Ponto e Vírgula 12/10/2021

Ponto e Vírgula 12/10/2021

Sobe - Jornalistas independentes, Maria Ressa das Filipinas e Dmitry Muratov da Rússia, que ganharam o prêmio Nobel da Paz.

Desce - O pastor Silas Malafaia, que prometeu detonar dois ministros do governo Bolsonaro por falta de condição moral, e não cumpriu a promessa.

Estadual

Joaquim Cunha, ex-prefeito de Gavião, diretor de diversos órgãos do Estado e um dos nomes históricos da UPB, definiu sua intenção de disputar a eleição para deputado estadual em 2022. Ele defende o maior fortalecimento econômico e social para a região sisaleira, de onde é oriundo, e com grande influência na região de Feira de Santana. Ele está filiado ao DEM, hoje, União Brasil.

Feira sem deputado

Uma novidade em Feira! Está sendo plantada na cidade mais uma candidatura de fora para deputado federal, trata-se do atual deputado estadual Dal (PC do B), oriundo da cidade de Amargosa, que estará mudando de lado, deixando de apoiar Wagner para apoiar ACM Neto. Aqui na cidade, diversas lideranças do ex-DEM e também ligadas ao MDB já estão sendo seduzidas depois de orientadas por outras lideranças do Município.

Artêmia Pires

O vereador Pedro Américo (DEM) explicou o que será feito pela prefeitura, no processo de duplicação da Avenida Artêmia Pires. "Uma das grandes demandas que temos em relação ao SIM é o processo do tráfego de veículos naquela região. Os técnicos dirão quais as soluções alternativas caso não possa duplicar, foi contratada uma empresa especializada para fazer o aerolevantamento de toda região, estudo topográfico, e a partir disso fazer um projeto buscando alternativas, com estudo de tráfego".

Incentivo

A deputada federal Dayane Pimentel (PSL), disse que conversou com o ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, para incentivá-lo à candidatar-se presidente da República em 2022. "Estamos conversando muito sobre isso. Tenho dito a ele que eu e muitos outros políticos estamos dispostos e esperançosos de tê-lo como candidato. Mas, seguimos aguardando sua resposta positiva que deve ser apresentada em novembro", disse a parlamentar baiana.

Danos Morais

O pastor Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, foi condenado a pagar R$ 35 mil ao governador da Bahia, Rui Costa, por danos morais. De acordo com a decisão, Rui alegou à Justiça que o pastor teria dito que ele "fez pacto com o capeta", por causa das medidas adotadas de combate à pandemia da covid-19.

Confusão

Da base do governador Rui Costa (PT), a deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) e o deputado federal Zé Neto (PT) posaram, no domingo (10), para uma foto com o empresário Teobaldo Costa (DEM), aliado de ACM Neto e ex-candidato à Prefeitura de Lauro de Freitas. Também domingo, o prefeito de Mundo Novo, Dr. Adriano, do PSB, que compõe a base do governo estadual, anunciou apoio ao nome de ACM Neto para a disputa pelo Palácio de Ondina em 2022.

PSD

Mesmo com o PSD sinalizando que vai lançar candidato próprio para a disputa ao Palácio do Planalto em 2022, a cúpula do PT ficou animada com o encontro do ex-presidente Lula e o ex-ministro Gilberto Kassab. A disposição do presidente do PSD em ir ao encontro foi vista pelos petistas como uma indicação de que o diálogo está aberto, segundo informações da coluna Painel, da Folha de S. Paulo.

Bomba

O pastor Silas Malafaia, conselheiro do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), prometeu ontem (11), implodir o governo com um vídeo-bomba para denunciar "ministros do Planalto" que estariam sabotando a indicação do "terrivelmente evangélico" André Mendonça, para o Supremo Tribunal Federal (STF). "Segura aí. Vem um dos vídeos mais quentes que eu já fiz até hoje. É sério. É muito sério", afirmou em publicação nas suas contas das redes sociais.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/