Ponto e Vírgula 12/11/2021

Ponto e Vírgula 12/11/2021

Sobe - Escola Cívico-Militar de Feira de Santana por ser destaque em programa do Ministério da Educação.

Desce - Empresas que fazem venda casada de produtos em descumprimento da legislação em vigor.

Rotativo News

Hoje (12), no Programa Rotativo News com Joilton Freitas, na rádio Sociedade, fui convidado para participar sendo o entrevistado para tratar de questões relacionadas à política nacional. Promete.

Lista tríplice

Já votado em primeiro turno, a Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou, projeto que altera a forma da escolha do futuro Procurador Geral do Município (PGM). Se aprovado em segunda votação, a escolha voltará a ser feita através de lista tríplice [apresentação de três nomes pelo prefeito]. Atualmente é por indicação única do prefeito e referendada pelos legisladores.

Zé Chico

Com disposição para ser candidato a deputado federal em 2022, o empresário e desportista Zé Chico (DEM) tem intensificado contatos em Feira de Santana e região. Apesar de não assumir publicamente, Zé Chico quer representar a Princesa do Sertão, na Câmara Federal, pelo grupo liderado por José Ronaldo e Colbert Martins (MDB). Cauteloso, diz que o momento é de muita conversa e isso tem sido feito. (Bahia na Política).

Volta

A clínica do médico e ex-deputado Targino Machado, que atende à população feirense de maneira gratuita, será reaberta na próxima terça-feira (16), no bairro Sítio Matias. Targino convidou à todos para participar de uma oração, às 7h30, que marcará o retorno das atividades.

O vice

A responsabilidade do diálogo com os ambulantes do Shopping Popular, que buscam solução para o pagamento de taxas referentes aos boxes, poderá ser assumida pelo vice-prefeito Fernando de Fabinho (DEM). A informação foi passada pelo vereador Jurandy Carvalho (PL), que se colocou à disposição para fazer essa intermediação.

Internacional

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu início ontem (11), a uma agenda internacional de encontros com lideranças políticas em quatro países europeus. Na Alemanha, Bélgica, França e Espanha, o petista terá compromissos e manterá diálogos para mostrar que "outro Brasil é possível. E vamos lembrar o mundo disso", segundo informou em publicação nas redes sociais.

Rejeitou

A Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados rejeitou o Projeto de Lei 4326/19, que torna obrigatório o uso de mangueiras transparentes nas bombas dos postos de combustíveis. Quatro propostas apensadas também foram rejeitadas.

Concluiu

O STF (Supremo Tribunal Federal) concluiu o julgamento que tratava dos repasses das emendas do chamado orçamento secreto. Rosa Weber, relatora da ação, votou pela suspensão dos repasses. Ela foi acompanhada pelos ministros Luis Roberto Barroso, Cármen Lúcia, Edson Fachin, Ricardo Lewandowski, Alexandre de Moraes, Luiz Fux e Dias Toffoli, o último a incluir o voto na sessão virtual. Divergiram de Weber os ministros Gilmar Mendes e Nunes Marques.

PEC dos precatórios

O relatório da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios deverá ser apreciado entres os dias 23 e 24 deste mês na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado. Se houver entendimento entre as lideranças partidárias, o texto a ser apresentado poderá ser votado na mesma semana em Plenário. Caso contrário, a matéria será apreciada no período do esforço concentrado, entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/