Ponto e Vírgula 13/04/2022

Ponto e Vírgula 13/04/2022

Sobe - Os líderes empresariais de Feira, por articularem reunião entre políticos antagônicos que poderá resultar no destravamento de obras públicas.

Desce - Sérgio Camargo, ao sugerir que negros de esquerda sejam enviados para África.

Ataque

Ontem (12), o ex-chefe da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Camargo, atacou negros de esquerda e sugeriu que eles sejam mandados à África "Sugestões para a esquerda caviar preta que acha o Brasil um país infernal: Congo, Nigéria, Serra Leoa, Somália, Libéria… Sim, sei que sou um cara legal. Não precisam agradecer", ironizou.

Arraiá do comércio

Na sessão de ontem (12), o vereador Jurandy Carvalho (PL) pediu em Tribuna pela volta do Arraiá do Comércio, em Feira de Santana. Para o parlamentar, o festejo além de marcar uma época importante para a Bahia, também movimentava a economia da cidade e fomentava a apreciação de alimentos da zona rural de Feira de Santana. Ele também pediu a volta de eventos como a festa do vaqueiro de Ipuaçu. "É hora da retomada das festas culturais de Feira de Santana", disse Jurandy.

PSD

De 48 deputados federais pelo PSD, 6 são baianos. Nas eleições de outubro deste ano, o partido pretende manter as seis cadeiras e eleger mais um parlamentar, somando 7 representantes do estado na Câmara dos Deputados pela sigla. A avaliação é do deputado federal Otto Filho (PSD), em conversa com a imprensa na manhã de ontem (12). Na pior das hipóteses, segundo o parlamentar, o partido perderia um nome, restando 5 deputados. O deputado se atrapalhou. Na verdade, o partido só elegeu 4 deputados e com a cassação de Caetano (PT), subiu mais um, Charles Fernandes (PSD), ficando o partido portanto com 5 parlamentares eleitos, e não 6.

Prótese

O deputado Elias Vaz, do PSB de Goiás, e o senador Jorge Kajuru, do Podemos do mesmo estado, pedirão investigação ao Tribunal de Contas da União (TCU) e ao Ministério Público Federal (MPF) para determinar por que o Exército comprou 60 próteses penianas infláveis no valor de R$ 3,5 milhões. O Portal da Transparência e o Painel de Preços do governo federal apontam que foram feitos três pregões eletrônicos no ano passado para comprar os produtos, cujo comprimento varia entre 10 e 25 centímetros.

Criticou

Em pré-campanha, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou que seus rivais não conhecem a Bahia. Segundo Rodrigues, as viagens alardeadas pelo seu adversário ao interior do estado acontecem justamente pelo fato de ACM Neto e aliados desconhecerem as particularidades de cada região da Bahia. "Nós vamos rodar a Bahia inteira, não para conhecer a Bahia, nós já a conhecemos, diferentemente de outros que estão dizendo aí que estão indo à Bahia para conhecer a Bahia. Nós já a conhecemos e conhecemos bem", disse.

Adiado

Marcado para o próximo dia 30 de abril, o evento de lançamento da chapa Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB) foi adiado para 7 de maio. O motivo é que a convenção do Partido Socialismo e Liberdade (Psol) está marcada para 30 de abril. A intenção é que o lançamento da candidatura de Lula tenha uma cerimônia ampla, com junção de forças mostrando uma frente de partidos.

SEAGRI

O vice-prefeito de Juazeiro, Leonardo Bandeira, é o novo secretário de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado de ontem (12). Leonardo Bandeira assumiu o posto no lugar de João Carlos Oliveira da Silva. Apesar das trocas na pasta, a indicação para a secretaria permanece do PSB, partido que é comandado na Bahia pela deputada federal Lídice da Mata.

Investigar

A bancada do PSOL na Câmara pediu na terça-feira (12), para o MPF (Ministério Público Federal) adotar medidas para apurar se há irregularidades em licitações realizadas pela Codevasf e que tiveram como vencedora a empreiteira Engefort. A empreiteira multiplicou os recursos obtidos pelo governo, vencendo licitações em que participou sozinha ou acompanhada de empresa de fachada, registradas no nome do irmão dos sócios. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/