Ponto e Vírgula 14/11/2023

Ponto e Vírgula 14/11/2023

Sobe - Prefeito Colbert Filho pelo investimento na construção de ciclovias, nas avenidas Fraga Maia e Nóide Cerqueira.

Desce - Brasil por registrar 722 feminicídios entre janeiro e junho deste ano, o maior número desde 2019 para o período.

Silvério Silva

O radialista Silvério Silva, um dos mais populares comunicadores de Feira de Santana, com uma carreira de mais de 60 anos, receberá o título de Cidadão Feirense, no dia 14 de novembro, a partir das 19h, na Câmara Municipal. A propositora da honraria é a vereadora presidente da Casa, Eremita Mota (PSDB). O objetivo é reconhecer os relevantes serviços prestados pelo homenageado na área da Comunicação, em Feira de Santana. Ele teve passagem pelas rádios Cultura e Povo, e atualmente apresenta o seu programa na Sociedade News.

MAV e dupla honra

Fundador do Movimento Água é Vida (MAV) e um dos mais respeitados ativistas da causa ambiental, em Feira de Santana, José Carlos dos Passos Souza, será homenageado pela Câmara Municipal, que lhe concederá duas honrarias. Por iniciativa do vereador Lulinha (UB), ele será condecorado com a Comenda Maria Quitéria e também receberá o título de Cidadão Feirense. Os projetos de Decreto Legislativo foram aprovados por unanimidade. A data de entrega das honrarias ainda será marcada pela Casa da Cidadania.

Votação

Possivelmente, as emendas ao Projeto de Lei Complementar 02/2023 serão apreciadas a partir da sessão de hoje (14). As emendas trazem avanços importantes para os funcionários efetivos da Prefeitura de Feira de Santana. A proposta, de iniciativa do Poder Executivo, dispõe sobre o Estatuto, Providência e Sistema de Carreira dos Servidores Públicos Municipais. A criação da carreira de motorista de ambulância, que não estava prevista na proposta original, foi uma das modificações aprovadas. Estão previstas 100 vagas para esta profissão, com carga semanal de 40 horas de trabalho.

Cadê a passarela?

As obras de duplicação do trecho da avenida Eduardo Fróes da Mota (Contorno), entre o Complexo Viaduto Miraldo Gomes e o acesso à BR-116 sul, estão avançadas e próximas de finalizar, mas o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT - ainda não começou a construção de uma passarela para atender à mobilidade de moradores dos bairros Gabriela e Jardim Cruzeiro. A reclamação foi feita na última semana, na Câmara, pelo vereador Edvaldo Lima (MDB). Ele informou que os transeuntes daquela região passaram a enfrentar muita dificuldade para se locomoverem e terem acesso ao transporte público, com a execução dos serviços, criando novas pistas, sob responsabilidade da autarquia federal.

Pedido de impeachment

De acordo com o colunista do Metrópoles Paulo Cappelli, a oposição vai protocolar um pedido de impeachment do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, por causa de agendas de Luciane Farias, mulher de líder do Comando Vermelho (CV), no ministério. Conhecida como "Dama do Tráfico" do Amazonas, Luciane foi recebida por dois diretores e dois secretários do ministério. Ela foi condenada por lavagem de dinheiro, associação para o tráfico e organização criminosa e responde em liberdade. Já seu marido, Clemilson Farias, o 'Tio Patinhas', cumpre sentença de 31 anos de prisão. O líder da oposição na Câmara, Carlos Jordy, afirma que 'não é uma suspeita. É um fato'.

Lula, o Hamas e Israel

O presidente afirmou ontem (13), que as Forças de Defesa de Israel (IDF), "estão matando inocentes sem nenhum critério". O presidente brasileiro comentou o assunto durante cerimônia de sanção do projeto de lei que atualiza a Lei de Cotas. Para falar em mortes de crianças, Lula tem se baseado em números divulgados pela imprensa e através da Organização das Nações Unidas (ONU) pelo "Ministério da Saúde de Gaza", que é o Hamas.

Lula, o Hamas e Israel I

As FDI anunciaram hoje, a eliminação de 21 terroristas do Hamas, no entorno do Hospital Al-Quds, na Cidade de Gaza. Ontem, a União Europeia condenou o Hamas por utilizar "hospitais e civis como escudos humanos" em Gaza. Nenhum hospital foi atacado pelas Forças de Israel. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 23 Fevereiro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/