Ponto e Vírgula 18/03/2022

Ponto e Vírgula 18/03/2022

Sobe - O município de São Gonçalo dos Campos, ao zerar os números de contágio de COVID.

Desce - Vereadores desprovidos de provas, que acusam companheiros políticos e os simples cidadãos, como o caso que ocorreu com o vereador de Vitória da Conquista contra a deputada federal e terminou condenado, pagando multa.

Nilo e a vice

O deputado federal Marcelo Nilo já tem onde se abrigar e, protegido por um partido que pleiteiará a vaga de vice na chapa de ACM Neto, esse partido é o Republicanos. Que além de contar com dois deputados estaduais e dois federais, vai contar ainda com a força das orações da IURD. Com isso, Marcelo espera chegar à porta do céu.

Revolução dos pequenos

Novidade no mercado. Não é que o grupo liderado por ACM Neto vai sacrificar candidatos de pequenos partidos para completar a chapa dos grandes! É cruel, mas é a vida. Sempre sardinha servindo para encher boca de tubarão. Me procurem para que eu possa indicar o caminho da salvação. O povo não vai gostar disso, mas, tudo bem.

O troco

Agora candidato ao Senado na chapa de ACM Neto (UB), o vice-governador João Leão (PP) não poupou provocações ao seus ex-aliados do PT. Em entrevista coletiva ontem (17), disse que agora é a hora de Paulo Souto e José Ronaldo darem o troco - os dois foram derrotados pelo PT nas eleições de 2006, 2010, 2014 e 2018. "Chegou a hora de ganhar. Vamos dar o troco. Vencer a eleição no primeiro turno. O partido de ACM Neto é o União Brasil e aqui faremos a União Bahia", disse. Vamos dar o troco, Leão? Você foi um dos algozes para a derrota desses novos aliados. Pode até emendar e falar, redimir.

LOA

O prefeito Colbert Martins (MDB) informou que deve sancionar o Orçamento 2022 até hoje (17). Admitiu que vai ter vetos, mas que fará com a tranquilidade e responsabilidade que o cargo de prefeito lhe dá. O Orçamento 2022 está no gabinete do Prefeito Colbert Martins desde sexta-feira (11).

Criticou

O vereador Lulinha (DEM) usou a tribuna da Câmara Municipal nesta semana para criticar a postura da CPI da Saúde durante a condução dos trabalhos na última terça (15), quando foi entrevistada a assessora de gabinete da Prefeitura, Eliene Cerqueira dos Reis. Segundo o parlamentar, a CPI não tem poder de polícia. "A CPI de Saúde não tem o poder de polícia nem tem o poder de tomar ou de exigir que a pessoa que veio aqui testemunhar entregue seu celular. O celular é dela, é um patrimônio dela, que veio aqui como convidada, e não como vítima", disse.

Luiz da Feira

Vereador de segundo mandato, Luiz da Feira deve deixar o Pros, partido pelo qual se elegeu em 2020. É que a legenda vive uma disputa intestina na Justiça, com alternância de direção nacional e que tem refletido na Bahia. Luiz, que é candidato a deputado estadual, questionado sobre o problema disse que está nas mãos do presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, seu destino partidário.

Mourão

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, se filiou ao partido Republicanos ontem (17). No evento, ele declarou "apoio irrestrito" à reeleição de Bolsonaro. O vice anunciou que iria disputar uma vaga no Senado pelo Rio Grande do Sul, estado em que nasceu. Antes de escolher o Republicanos, Mourão também foi convidado para se filiar ao Partido Progressista (PP) pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira.

MBL e Podemos

Durou 50 dias a parceria entre o Movimento Brasil Livre (MBL) e o Podemos. Os integrantes do MBL anunciaram que não permanecerão filiados ao Podemos. Apesar da decisão, o movimento pretende manter o apoio ao projeto presidencial de Sérgio Moro. Integrantes do grupo vinham ajudando o ex-juiz a criar estratégias de comunicação para a eleição. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/