Ponto e Vírgula 19/11/2021

Ponto e Vírgula 19/11/2021

Sobe - Secretário Marcelo Britto, que depois de autorizado pelo Prefeito, foi à Brasília, fazendo visitas aos deputados votados em Feira - independentes de partidos - buscando emendas para ações na Saúde.

Desce - Reportagem da Revista Época, que assinalou que a deputada Dayane Pimentel recebeu verba do orçamento secreto, no valor de R$23 milhões, para aplicação em Feira de Santana. Ela reagiu e a Época reconheceu o erro.

PPA e LOA

Com recesso previsto para começar dia 15 de dezembro, a Câmara Municipal de Feira de Santana terá apenas 11 sessões ordinárias nesse período. Na pauta ainda estão pendentes PPA e LOA.

Dayane e Moro

Na última semana, em matéria sobre a filiação do ex-juiz Sérgio Moro ao Podemos, falei sobre sua relação com a deputada feirense Dayane Pimentel e as grandes chances em Dayane ser representante de Moro na Bahia. Pois bem, na noite de quarta (17), Moro convidou a deputada para coordenar sua campanha no Estado.

Dayane e Moro I

Por meio do Instagram, a parlamentar revelou o convite e ratificou a luta contra a corrupção. "Missão aceita! Sigo na coordenação do projeto que vai resgatar nossa nação. Juntos pelo que acreditamos, pelo nosso país, por ideais, por pautas contra a corrupção. Sérgio Moro é um ícone de seriedade e legado que faz o Brasil ser respeitado no mundo inteiro. Seguiremos juntos neste projeto. Obrigada pela confiança e pelo reconhecimento, futuro Presidente", escreveu Dayane.

Projeto

Um projeto "sustentável, viável em sua execução", essa é a expectativa dos vendedores instalados no Shopping Popular, diante de uma grave crise por eles enfrentada, naquele entreposto. Segundo o representante da categoria, conhecido como Júlio César, que ontem (18), usou a Tribuna Livre da Câmara, o objetivo é uma proposta que possa solucionar os problemas e não corra o risco de ser derrubada pela Justiça. Mais uma vez, o segmento apela ao Legislativo por ajuda na busca de soluções.

Indenização

A empresa Facebook Serviços Online do Brasil Ltda, responsável pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, foi condenada a indenizar o Secretário de Agricultura de Feira de Santana, Pablo Roberto, devido a clonagem da sua conta de WhatsApp por hackers, em fato ocorrido em 22 de fevereiro de 2020.

Recicláveis

O deputado estadual Robinson Almeida (PT), vice líder do governo do estado na Assembleia Legislativa, assinou, com a secretária estadual do Meio Ambiente (Sema), Márcia Telles, na última quarta-feira (17), um Termo de Colaboração para repasse de R$ 19.809,72 para ajudar no assessoramento da Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Feira de Santana e Região (Copersa).

Pedido aprovado

A Procuradoria-Geral da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) deferiu o pedido de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Coelba. A decisão foi publicada na edição de ontem (18), do Diário Oficial do Legislativo. No documento, a Procuradoria destaca que o pedido da CPI se dá por conta das elevadas tarifas cobradas, ausência de transparência, má qualidade de prestação de serviço e elevado índice de satisfação dos clientes.

MEI caminhoneiro

A Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que cria o chamado "MEI Caminhoneiro" para incluir a categoria no modelo de Microempreendedor Individual (MEI). O projeto também altera a composição do Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN), vinculado ao Ministério da Economia, para aumentar a representatividade do segmento de micro e pequenas empresas. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/