Ponto e Vírgula 21/10/2021

Ponto e Vírgula 21/10/2021

Sobe - Startup, por criar loja online para escritores feirenses comercializar livros.

Desce - Donos de paredões, que insistem em desrespeitar meio ambiente e ordem pública, ao terem ultrapassado em outubro, todo o material que foi apreendido ano passado.

Pablo Roberto

O secretário municipal Pablo Roberto, pré-candidato a deputado estadual ligou para mim para fazer um reparo da notinha publicada ontem (19), com pré-candidatos a deputado federal. "Não estive com o deputado Ronaldo Carletto, em Coração de Maria". Feito o reparo.

Wagner

Possível candidato ao Palácio do Planalto em 2022, Lula (PT) exaltou ontem (20), as vitórias que o PT vem tendo na Bahia desde 2006, quando o senador Jaques Wagner foi eleito governador pela primeira vez. De lá para cá, caminham para 16 anos de governo petista, o que para Lula é um reflexo da articulação de Wagner.

Saída

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) apresentou um requerimento para que a CPI da Covid provoque a Justiça solicitando a imediata remoção do ex-ministro Carlos Gabas da direção do Consórcio Nordeste, que congrega todos os estados da região. Segundo informou o parlamentar em declaração, seu pedido é um gesto de respeito "ao dinheiro que é retirado das mesas das famílias brasileiras", referindo-se à compra de 300 respiradores destinados aos pacientes com coronavírus, equipamentos que não foram entregues pela empresa responsável.

Na CPI

Supostas irregularidades em contratação emergencial para gestão do Hospital de Campanha serão apuradas pela CPI da Saúde da Câmara Municipal de Feira de Santana. O relator da CPI, vereador Professor Ivamberg (PT), disse, no plenário da Casa, que o Ministério Público Federal (MPF) instaurou um inquérito para investigar tais procedimentos e que a Comissão Parlamentar de Inquérito também vai se "debruçar" sobre estes e outros indicativos de anormalidade nos contratos.

Ação de Natal

Uma ação de Natal, com atividades lúdicas para o lazer das crianças, será desenvolvida no bairro Gabriela. Impossibilitado de realizar a programação no Dia das Crianças, em 12 de outubro, como faz há dez anos, o vereador Ron do Povo (MDB) afirma que o evento de Natal será "dobrado" e irá atender as comunidades adjacentes. "Em dezembro vou me reunir com minha assessoria para avaliar e organizar a data certa, que seja produtiva para todas as crianças, pais e mães de famílias".

Dia do maqueiro

A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou, na manhã de quarta-feira (20), o Projeto de Lei nº 061/2021 que institui e inclui o Dia do Profissional de Transporte de Pacientes - Dia do Maqueiro no calendário de eventos do município. De autoria do vereador Petrônio Lima (Republicanos), a data será comemorada no dia 15 de fevereiro.

Cazaquistão

Em seu primeiro compromisso na Ásia, o governador Rui Costa (PT) chegou à cidade de Nursultan, capital do Cazaquistão, onde apresentou oportunidades de negócios na Bahia a autoridades do país. Ontem (20), Rui esteve nos ministérios das Relações Exteriores, do Comércio e Integração e foi recebido pela agência oficial de investimentos e estímulo à exportação, a Kazakh Invest. O objetivo é aumentar os investimentos do Cazaquistão, que já tem negócios em solo baiano, nos setores de mineração e transporte.

E agora?

Tabu no PP baiano, onde a preferência dos deputados e da cúpula partidária é pela manutenção da aliança com o governador Rui Costa (PT), o eventual ingresso de Jair Bolsonaro deve impulsionar a filiação em massa de bolsonaristas na legenda no Estado. E contrário ao que a sigla na Bahia deseja, é tudo o que o comando nacional do PP quer. O partido tem meta a bater de 70 deputados na próxima legislatura. É número suficiente para chegar mandando no futuro Congresso.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/