Ponto e Vírgula 22/09/2021

Ponto e Vírgula 22/09/2021

Sobe - Geraldo Alckmin, por pesquisa indicar que ele tem aceitação de mais de 5 vezes aos números apontados para os candidatos apoiados pelo presidente Bolsonaro e o governador João Dória.

Desce - Governador do Amazonas Wilson Lima (PSC), que foi indiciado por fraude em compra de respiradores em 2020.

Incólume

Quem chegou ontem (21), à Câmara todo descabriado foi o vereador Zé Curuca. Ninguém sabe o porquê. Na verdade, dizem que ele esperava uma saraivada de adjetivos depreciativos, se encolheu dentro da sua cadeira, que não olhava nem para os lados, tão pouco para frente. O grupo, que era dos 11, se reuniu lá em cima, mas apenas com 10. Curuca continuou recluso nos limites da sua cadeira. Não chorou, nem sorriu.

Ferido

Foi isso que aconteceu com o regimento interno da Casa da Cidadania. O requerimento votado pela grande maioria dos vereadores para a convocação do secretário de saúde Marcelo Britto, onde prestaria esclarecimentos sobre a pasta, à pedido do vereador Pedro Cícero, foi cancelado. Repito, o requerimento para convocação foi votado, mas, não foi colocado em votação o requerimento verbal de Pedro para o seu cancelamento, como se não tivesse valor algum a motivação encontrada pelos vereadores para convocar o secretário. As entrevistas com altivez do Dr. Marcelo enquadrou alguém, é o que se entende. Dito pelo não dito, e assim acontecem as coisas em Feira de Santana. Papelão.

Agricultura familiar

Para tratar das demandas da agricultura familiar em Feira de Santana, de olho nas eleições de 2022, o vereador Jurandy Carvalho (PL) foi recebido pelo presidente do Democrata, ACM Neto, e pelo ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM). O encontro aconteceu na última segunda (20), na capital baiana. É bom registrar que Jurandy foi recebido com exclusividade por Ronaldo e ACM Neto.

Táxis

O vereador Edvaldo Lima (MDB) reclamou ontem (21), que seu projeto que determina a realização do processo de transferência imediata de alvarás de táxis pelo Poder Público aprovado em 26 de agosto de 2021, ele pede que, ao prefeito não sancionar ou vetar, cabe à Câmara, passado o prazo, cabe sanção da presidência.

UPA

O distrito de Humildes será o primeiro a contar com os serviços de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A informação foi transmitida pelo vereador Fabiano da Van (MDB), em pronunciamento no plenário da Câmara Municipal, na manhã de ontem (21). O anúncio das obras foi feito no sábado (18), aniversário do município.

Fusão

Prevista para essa semana, o anúncio da fusão entre o DEM e PSL deve acontecer até outubro, segundo informações do site Poder 360. Ainda de acordo com a publicação, advogados dos dois partidos já estudam a compilação dos seus estatutos. São esperados para os próximos dias os resultados de uma pesquisa sobre possíveis nome, marca, número e outros aspectos da identidade da nova legenda. O número 25 na urna deve ser mantido, já que o 17 ficou muito identificado com Bolsonaro e será descartado. O presidente do PSL, Luciano Bivar, deverá presidir a nova sigla, enquanto o presidente do DEM, ACM Neto, deve assumir a secretaria-geral.

PSDB

Depois do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), formalizar na segunda-feira (20), sua inscrição nas prévias do PSDB para a Presidência da República, na terça-feira o partido divulgou a carta de inscrição do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. A informação é da coluna Radar, da revista Veja. "Me vejo preparado não só para enfrentar, mas para vencer as prévias e, depois, as eleições", diz o tucano. "É hora de superar a política do 'uns contra os outros' e partir para o todos contra os problemas do Brasil", completa Leite.

Saúde

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), por meio do Centro de Operações de Emergências em Saúde (COE), comunicou que está recomendando o retorno gradativo das cirurgias eletivas na Bahia. Segundo a pasta, a orientação tem relação com a queda de casos e internações pela covid-19. As cirurgias eletivas são aquelas programadas pelo médico, que não são consideradas de urgência.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/