Ponto e Vírgula 23/08/2022

Ponto e Vírgula 23/08/2022

Sobe - Equipe feirense Raia Certa, por ser destaque em torneio de natação, conquistando medalhas de ouro e recorde estadual.

Desce - Homens que ainda insistem em violentar suas companheiras por motivos fúteis.

Datafolha

Já está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pesquisa Datafolha da Bahia. Com previsão de ser divulgada amanhã (24), trará os números para governador, coletados entre ontem (22), e hoje (23).

Convocações

A Câmara de Feira de Santana está convocando três secretários municipais para prestarem esclarecimentos. São eles: Professora Anacy Paim, Educação, João Vianey da SOMA e Wellington Andrade, Gestão e Projetos Estratégicos. A Procuradora Geral do Município, que responde interinamente, Caroline Suzart, foi convocada mais já disse que não vai. Alega que não existe lei que obrigue a ser convocada pelos vereadores. A Câmara entende que sim.

Otto

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiu o pedido de registro de candidatura do senador Otto Alencar (PSD) - que tenta a reeleição ao Senado em outubro de 2022. Essa é a primeira candidatura aprovada pela Justiça Eleitoral para a corrida ao Senado na Bahia. Ainda aguardam julgamento do registro de candidatura Cacá Leão (PP), que integra a chapa encabeçada por ACM Neto (União); Cicero Araujo (PCO); Doutora Raisa Soares (PL), que compõe a chapa majoritária de João Roma (PL); Marcelo Barreto Luz para Todos (PMN) e Tâmara Azevedo (PSOL), na chapa de Kleber Rosa (PSOL).

Bolsonaro na Bahia

O candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), confirmou a vinda do presidente Jair Bolsonaro, no próximo sábado (27), para cumprir agenda em Vitória da Conquista. "Aproveito a oportunidade para convidar a todos que possam para, no próximo sábado, pela manhã, lá em Vitória da Conquista, receber o nosso presidente Bolsonaro e fazer um bonito evento para cada vez mais colocarmos a Bahia de mãos dadas com o Brasil", disse Roma, em entrevista à Rádio Povo FM, de Jequié.

Industrialização

O candidato a governador ACM Neto (UB) falou que pretende investir em polos industriais regionais para promover a geração de empregos na Bahia. Em visita a Conceição do Jacuípe, Neto ressaltou a importância da cidade para a economia do estado. "Conceição do Jacuípe é uma cidade que pode servir de exemplo para todo o estado. Aqui, no passado, nós tínhamos as empresas, a gente via os investimentos acontecerem, indústrias se instalarem, os empregos se tornarem o meio para que as pessoas pudessem realizar o seu sonho", destacou.

Amargosa

O MPF decidiu impugnar o registro de candidatura do ex-prefeito de Amargosa, Rosalvinho Sales (PL), candidato a deputado estadual. Sales, inclusive, era dito como um dos favoritos a uma das 63 cadeiras na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). A impugnação se baseia na condenação do então prefeito de Amargosa pelo Tribunal de Contas da União (TCU), em razão de irregularidades verificadas na execução do convênio firmado pelo ente municipal com a Codevasf, bem como irregularidades relacionadas ao repasse de verbas federais do Fundo Nacional de Saúde.

O pedido

Candidato à Presidência da República, o ex-governador Ciro Gomes (PDT) protocolou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um pedido de declaração da inelegibilidade do presidente Jair Bolsonaro (PL) pela prática de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. A manifestação acontece depois da reunião transmitida pela EBC em que o mandatário afirmou, sem apresentar provas, que os ministros da Corte Eleitoral buscam eleger políticos de esquerda ao supostamente impedirem que medidas de transparência sobre o sistema de votação sejam adotadas.

Ciro

A campanha de Ciro Gomes, candidato do PDT à Presidência da República, já gastou R$ 800 mil com viagens do jatinho contratado para levar o presidenciável em suas agendas pelo país. A expectativa é que o gasto final seja de quatro ou cinco vezes esse valor - em torno de R$ 4 milhões -, de acordo com aliados do pedetista. 
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/