Ponto e Vírgula 26/03/2024

Ponto e Vírgula 26/03/2024

Sobe - O Hospital Santa Casa de Feira de Santana por completar 165 anos e ganhar centro oncológico.

Desce - O ex-chefe de Polícia Civil Rivaldo Barbosa por ser apontado pela Polícia Federal como mentor do assassinato de Marielle Franco.

Cidadania

O partido Cidadania em Feira de Santana anuncia sua nova direção. O colbertzista Wilson Falcão, secretário de Desenvolvimento Econômico, assume o cargo de presidente da agremiação. João Zacarias de Oliveira Neto é o novo vice-presidente. João Marcelo Azevedo Gomes assume a posição de secretário-geral. Thaiane Pimenta Gomes é membro da Comissão Executiva, enquanto João Gabriel Celestino da Silva Gomes assume o posto de Tesoureiro.

Conceição da Feira

No domingo (24), o prefeito João de Furão, de cidade de Conceição da Feira, Região Metropolitana de Feira de Santana, oficializou sua filiação ao Partido Social Democrático (PSD), em um evento que contou com a presença de várias autoridades. Entre os presentes, destacaram-se o senador Ângelo Coronel, que elogiou a gestão do prefeito, comparando-o a um jogador de meio de campo indispensável para reforçar a seleção.

Abílio Santana

Sem sucesso nas urnas em 2022, quando tentou a reeleição para mais um mandato como deputado federal, o pastor Abílio Santana ganhou um cargo, na estrutura da prefeitura de Salvador. A nomeação do ex-parlamentar foi publicada na semana passada e indica que José Abílio Silva de Santana vai exercer o cargo em comissão de "Gerente IV" da Secretaria de Governo. Atualmente a pasta é comandada por Cacá Leão (PP).

Tucano

Um vereador de Tucano, na região sisaleira, foi agredido com um soco durante a realização da micareta da cidade. O fato ocorreu na madrugada de domingo (24). A vítima foi identificada como Ronaldo Ramos de Macedo júnior, conhecido como Ronaldo do Nadinho (UB).

Lauro de Freitas

A situação em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), já tem pré candidato ao pleito de outubro. Quem vai concorrer é o atual secretário de desenvolvimento urbano (Sedur), Antônio Rosalvo (PP). A batida de martelo ocorreu em encontro ocorrido, no domingo (24), e teve a chancela da prefeita Moema Gramacho (PT). Já a pré-candidata a vice é a atual presidente da Câmara de Lauro de Freitas, Naide Brito (PT).

Equador

A prefeita mais jovem do Equador, Brigitte Garcia, de apenas 27 anos, foi encontrada morta a tiros, na manhã de domingo (24), juntamente com um de seus funcionários, Jairo Loor, diretor de comunicações. Segundo informações da Polícia Nacional, os corpos foram descobertos com ferimentos de bala dentro do carro em que estavam. O veículo, alugado, foi localizado por meio de rastreamento GPS. Brigitte exercia o cargo de prefeita na cidade de San Vicente, localizada a 373km da capital Quito, e foi eleita pelo partido Revolução Cidadã, liderado pelo ex-presidente Rafael Correa.

Medo

Com o afastamento oficial de Luciano Bivar, Antônio Rueda assumiu o comando do União Brasil. Jurado de morte, não usará o escritório da sigla. A informação é da coluna Radar, da revista Veja. A decisão por retirar o deputado da presidência do partido foi votada na última quarta-feira (20). Foram 11 votos favoráveis, cinco contrários e Bivar se absteve de tomar posição. Agora, o conselho de ética da sigla tem 60 dias para decidir o futuro do ex-presidente partidário.

Salvador

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) rebateu as críticas feitas pelo governador Jerônimo Rodrigues sobre a Educação oferecida pelo município de Salvador. Em resposta, o gestor relembrou que a cidade estava na 26º posição na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e agora passa para a 14º. "Primeiro, nós temos consciência do que nós estamos fazendo com a educação. Os números mostram o quanto a educação de Salvador avançou. A gente era o pior do Brasil, no último IDEB, ultrapassamos 12 posições", afirmou.

Defesa

Após a conclusão das investigações sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), usou as redes sociais para 'inocentar' o seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, do mesmo partido, sobre qualquer tipo de ligação com o crime. O liberal ainda acusou a "esquerda", lado o qual é opositor, de inventar um associação entre a família e os presos no caso. "Para a frustração de algumas pessoas, o que era óbvio está ainda mais claro: Bolsonaro não tem qualquer relação com o caso. Apesar desse fato inequívoco, a esquerda quer criar uma associação que não existe", disse o parlamentar no X, antigo Twitter.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/