Ponto e Vírgula 28/06/2022

Ponto e Vírgula 28/06/2022

Sobe - Hospital da Mulher, ao contemplar a população feirense com mais 7 leitos hospitalares a partir de agosto.

Desce - Deputados baianos que figuram entre aqueles que mais gastaram com combustíveis no primeiro semestre deste ano.

Encerrou

Pré-candidatos a governador e senador, ACM Neto (União Brasil) e Cacá Leão (PP) encerraram a agenda junina de campanha no domingo (26), no município de Rio Real, no nordeste baiano, com participação na Festa da Carroça. "Muito feliz de estar aqui em Rio Real, ao lado do prefeito Carroça, participando dessa linda festa que é bem típica e reflete a tradição, não só da cidade, mas de milhares de agricultores da nossa Bahia. Pude ver a alegria das pessoas nas ruas nos recebendo com muito carinho e tenho certeza que foi uma ótima forma de encerrar nossa agenda de São João", disse Neto.

Balanço

O pré-candidato a governador do time de Lula na Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), completou, domingo (26), a marca de 13 cidades visitadas desde o início dos festejos do São João no estado. Ontem, o pré-postulante petista esteve em Rafael Jambeiro, no Piemonte do Paraguaçu, e em Tanquinho e Santo Estêvão, no Portal do Sertão, cidades administradas por prefeitos e prefeitas do Partido dos Trabalhadores.

O vice

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que pretende anunciar nos próximos dias o general da reserva do Exército Walter Braga Netto como vice em sua chapa, na disputa pela reeleição ao Palácio do Planalto. "Foi interventor por um ano aproximadamente no Rio de Janeiro, veio para o nosso governo, pegou a difícil missão da Casa Civil durante a pandemia, foi para o Ministério da Defesa e se desincompatibilizou para poder ficar livre aí para disputar um cargo eletivo. Então, é uma pessoa que eu admiro muito", disse Bolsonaro, em entrevista ao programa 4 por 4 na noite de domingo (26).

Baixa adesão

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) convidou 33 líderes ou representantes de entidades religiosas para assinar um acordo contra fake news nas eleições, mas conseguiu apoio efetivo de apenas 13 nomes. A ideia do tribunal era receber a assinatura de aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL), como o empresário Carlos Wizard, além do líder da bancada evangélica, o deputado Sóstenes Cavalcante (União Brasil-RJ), mas eles não endossaram o acordo. Renan Renan Calheiros (MDB-AL) deve reassumir seu mandato se a CPI do MEC (Ministério da Educação) for instalada no Senado. O parlamentar tirou uma licença de 120 dias em 2 de junho, para se dedicar à eleição de seu filho, o ex-governador Renan Filho (MDB), ao Senado. O retorno será a pedido do líder do MDB, Eduardo Braga (AM).

Sessões remotas

A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados adotou sessões remotas no Legislativo às segundas e às sextas, até o final de julho. A medida visa acelerar a tramitação de duas propostas de emenda à Constituição, cuja tramitação abre prazo de 10 sessões para a apresentação de emendas. São elas as PECs do piso nacional da enfermagem (11/22) e a dos incentivos para biocombustíveis (15/22).

Petrobras

O Conselho de Administração da Petrobras elegeu ontem (27), Caio Mário Paes de Andrade como o novo presidente da empresa, conforme antecipado pelo Blog do Valdo Cruz. "A Petróleo Brasileiro S.A. - Petrobras, informa que seu Conselho de Administração, em reunião realizada hoje, por maioria, nomeou o Sr. Caio Mário Paes de Andrade como Conselheiro de Administração da Petrobras até a próxima Assembleia Geral de Acionistas e o elegeu para o cargo de Presidente da companhia, este último com prazo de mandato até 13/04/2023", informou a Petrobras, em comunicado.

Levantamento

Um levantamento do Datafolha apontou que aproximadamente 4 em cada 10 brasileiros avaliam que o presidente de Jair Bolsonaro (PL) mais incentiva do que combate ilegalidades na Amazônia como pesca irregular, invasão de terras indígenas, desmatamento e garimpo ilegal. O Datafolha entrevistou, na quarta e quinta-feira, 2.556 eleitores em 181 municípios de todas as regiões do país. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-09088/2022. A margem de erro é de dois pontos percentuais, e o índice de confiança é de 95%.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/