Ponto e Vírgula 28/09/2021

Ponto e Vírgula 28/09/2021

Sobe - Governo do Estado, por projetar construir complexo esportivo e educacional, na antiga Fazenda do Menor, em Feira.

Desce - Cantora baiana, que durante festa neste fim de semana queimou a bandeira brasileira.

Notícia falsa

É falsa a informação que circula nas redes sociais, principalmente em grupos de whatsapp, sobre a morte do vereador Correia Zezito (Patriota). O edil passou todo o final de semana com a família e iniciou sua agenda de trabalho desde as primeiras horas de ontem (27). O primeiro compromisso do dia foi uma reunião com o secretário de Saúde, Marcelo Brito. Ainda na mesma manhã, o vereador visitou a Unidade de Saúde do bairro Panorama.

Tem melhor

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou ontem (27), que não é o "melhor para o Brasil" e que tem "milhares de pessoas melhores" do que ele para comandar o país. A declaração foi feita durante um discurso em que mirou as eleições ao Planalto em 2022, quando deverá disputar a reeleição.

PSDB

José Batista, o pagador de promessas políticas, será um dos filiados ao PSDB que de forma remota participará da convenção partidária que escolherá o pré-candidato do partido à presidência da República, e já avisou "o meu voto é de Doria".

Abu Dhabi

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), vai em outubro a Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, para tratar de investimentos para a Refinaria Landulpho Alves (Rlam), adquirida pela empresa criada pelo fundo Mubadala Capital. "Estarei agora em outubro indo lá em Abu Dhabi. A direção do fundo, que é um fundo de investimento Árabe. Me reuni com essa diretoria aqui e marquei agora em outubro para ir lá conversar sobre a refinaria aqui, os investimentos que temos", disse o governador.

Entregas

Sofrendo com alto índice de rejeição, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aposta em eventos que marcam os mil dias de governo. O primeiro deles acontece hoje (28), em Teixeira de Freitas, no extremo sul. O chefe do Executivo estará na cidade para a inauguração de um trecho de 10 km² de asfalto. Além do evento na Bahia, Bolsonaro deve participar de um evento da Caixa Econômica Federal, uma solenidade alusiva ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência e reuniões internas.

Viés político

O governador Rui Costa afirmou na segunda-feira (27), que identifica um viés político-partidário no debate dos precatórios federais - dinheiro que o poder público tem que desembolsar para pagar ações judiciais já transitadas em julgado. De acordo com o governador, o estado não vê problemas em fechar um acordo. Essa orientação, inclusive, foi dada à Procuradoria Geral do Estado (PGE). Até sugeriu o pagamento de metade dos valores em 2022 e o restante em 23.

Progressistas

O ministro da Casa Civil e presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, afirmou que "o partido favorito para receber a filiação do presidente [Jair] Bolsonaro é o Progressistas". De acordo com o site Metrópoles, Ciro Nogueira tem dito a interlocutores que o PP não quer mais filiar Bolsonaro, que está sem partido.

Abriu mão

O PSOL decidiu reeleger Juliano Medeiros à presidência do partido e não apresentar pré-candidatura à Presidência da República no próximo ano, numa sinalização de apoio ao PT em 2022. A legenda ruma para se unir ao ex-presidente Lula, que vem registrando a liderança nas intenções de voto nas últimas pesquisas.

Prevent Senior

A CPI da Pandemia ouvirá hoje (28), a partir das 10h, a advogada Bruna Morato, representante dos médicos que trabalharam na Prevent Senior e elaboraram um dossiê entregue à comissão com diversas denúncias sobre o tratamento da empresa aos pacientes com covid-19, inclusive com a alteração de prontuários. O requerimento de convocação de Morato foi apresentado pelo senador Humberto Costa (PT-PE).
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/