Ponto e Vírgula 29/02/2024

Ponto e Vírgula 29/02/2024

Sobe - Auditor do TCM/Ba, Vitor Maciel dos Santos, por passar a integrar Conselho de Auditores da ONU.

Desce - Pessoas que ainda não entenderam a importância de adotar medidas preventivas contra a dengue.

Mudança

Pré-candidato à Prefeitura de Feira de Santana pelo PSDB, o deputado estadual Pablo Roberto reagiu, às declarações do ex-prefeito Zé Ronaldo (União Brasil), que manifestou estar aberto ao diálogo com o tucano. Em resposta, Pablo assegurou que mantém firme sua postura de permanecer na disputa eleitoral deste ano, declarando que "chegou a hora da mudança". "Minha pré-candidatura está mantida", reafirmou.

Mudança I

Questionado sobre o diálogo com Ronaldo, Pablo Roberto mencionou que seria um "grande gesto político" se o ex-gestor o apoiasse, destacando a importância de reconhecer o contexto político atual tanto na Bahia quanto no Brasil.

Pedido de socorro

Pode vir a desabar, uma parte do muro ao redor do condomínio Casas de Veneza, no bairro Papagaio, com risco de causar mortes, segundo denunciaram moradores, na sessão de ontem (28), na Tribuna Livre da Câmara Municipal. Com as fortes chuvas dos últimos dias, uma grande lagoa se formou no terreno ao lado. A água atinge o muro e invade a área das residências, conforme relataram Ina Xavier Guimarães e Wilquison de Cerqueira Nogueira, este, síndico do condomínio. O Papagaio pede socorro, disseram eles.

Dois dias por semana

Em meio a críticas aos serviços de saúde oferecidos pela Prefeitura de Feira de Santana, o vereador Silvio Dias (PT) levou para a tribuna da Câmara, na terça-feira (27), a situação da unidade do povoado de Alecrim Miúdo, no distrito de Matinha. Segundo ele, a comunidade só conta atualmente com uma médica, que atua em um turno, uma vez por semana. A outra profissional está afastada devido a licença maternidade. Como presidente da Comissão de Saúde da Casa Legislativa, Silvio Dias lamentou as condições de funcionamento das unidades de atendimento, principalmente na zona rural, e alertou que os prejuízos para a população são incalculáveis.

Jogando luz

Profissionais médicos responsáveis pela realização de perícias médicas da Previdência Social (INSS), na região e a direção de uma empresa privada que atua em Feira de Santana vão ser convidados a comparecer à Câmara Municipal para dar explicações sobre denúncias relativas a impugnação de benefícios de trabalhadores feirenses e suposta ilegalidade praticada pelos servidores públicos.

Jogando luz I

O plenário da Casa da Cidadania aprovou requerimento de autoria do vereador Paulão do Caldeirão (PSC), vice-presidente da Comissão de Saúde do Legislativo, para que sejam convidados o dirigente do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS/Feira), médicos peritos e representante da empresa. O objetivo, conforme justificativa do requerimento, é apurar a relação entre os resultados negativos de exames periciais e o possível vínculo trabalhista do médico pericial com a empregadora dos funcionários.

Procon

A Superintendência do Procon, em Feira de Santana, não tem atuado para garantir o cumprimento de uma lei municipal que prevê a obrigação de supermercados, mercados e farmácias destinarem, em suas prateleiras, um espaço exclusivo para produtos com validade prevista para até 30 dias, devidamente sinalizado através de cartazes ou placas informativos para o consumidor. A reclamação foi feita ontem (28), na Câmara (Tribuna Maria Quitéria), pelo vereador Paulão do Caldeirão (PSC). Ele observou que a Lei nº 4.074/2022, de sua autoria, determina que os referidos estabelecimentos comerciais coloquem meio informativo para dar visibilidade aos produtos enquadrados nesta situação e que estão sendo vendidos.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/