Ponto e Vírgula 29/04/2022

Ponto e Vírgula 29/04/2022

Sobe - Rede Globo de televisão, ao conquistar 14 prêmios no News York Festivals. Em diversas categorias, incluindo o documentário sobre o Botafogo de Futebol e Regatas.

Desce - Ex-juiz Sérgio Moro, por violar, segundo a ONU, os direitos políticos e garantias processuais do ex-presidente Lula durante a Operação Lava-Jato.

Boca de urna

O pré-candidato a deputado federal do Solidariedade, Alipinho do Doce Mel, está entusiasmado com os trabalhos já realizados em Feira de Santana, com vista às lideranças do Município. Acredita ele que o volume das adesões vão lhe proporcionar cerca de 30 mil votos na cidade. A base eleitoral do pré-candidato é a cidade de Ipiaú, há 310km de Feira de Santana.

Abriu fechou

Entrevistado ontem (28), no Rotativo News, comandado pelo jornalista Joilton Freitas, o ex-deputado Carlos Geilson, justificando sua saída do PSDB, disse que saiu, mas deixou as portas abertas. E na sequência da entrevista, disse: "lá, já tinham as cartas marcadas". Fechou.

A mãe da criança

Comemorando o anúncio da construção de uma creche escola na Gabriela, o vereador Ron do Povo (MDB), destacou o quanto lutou para que a comunidade fosse contemplada, e criticou que a ex-vereadora e atual secretária de Habitação, Cintia Machado, esteja divulgando a indicação como sendo uma conquista sua, querendo ser "a mãe da criança". O discurso foi feito ontem (28), na Câmara Municipal de Feira de Santana.

Costume

Diante da fala insatisfeita de Ron, o que chamou atenção foi a fala da vereadora Eremita Mota (PSDB) em concordância. "Essa ex-vereadora já tem esse costume, porque não tem coragem de ir nas comunidades para pedir voto. Vai ver ela apoia algum deputado e está fazendo isso, porque coragem de trabalhar para buscar o voto não tem, tanto é que deixou de ser vereadora", alfinetou Eremita.

Reprovada

Uma discussão polêmica envolveu o requerimento nº 141/2022, de autoria do vereador Edvaldo Lima (MDB), reprovado por maioria dos votos. O parlamentar solicitava do governador do Estado, Rui Costa, o cancelamento da exigência de cobrança do cartão de vacinação contra a covid-19 para os atendimentos presenciais aos cidadãos, como obriga a medida que busca atender ao decreto estadual nº 20.907/2021, publicado no Diário Oficial do Estado.

União Brasil

A sinalização da cúpula do União Brasil de que deve abandonar as negociações com MDB e PSDB para uma candidatura única da terceira via ao Palácio do Planalto animou a campanha do presidente Jair Bolsonaro, segundo informações do Metrópoles. A avaliação de bolsonaristas é de que a saída do União Brasil do grupo facilitará a adesão do partido comandado pelo deputado federal Luciano Bivar (PE) à candidatura do atual presidente da República à reeleição. Para aliados de Bolsonaro, a tese do União de que abandonará MDB e PSDB para insistir numa candidatura própria independente seria apenas uma "desculpa" para não fazer um movimento abrupto em direção ao atual presidente.

Mentiroso

O presidente Jair Bolsonaro chamou a si mesmo de mentiroso, durante discurso em um evento político de apoio ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), em Brasília, ontem (28). "Temos um chefe do Executivo que mente. E eles convidaram as Forças Armadas a participar do processo. Será que ele se esqueceu que o chefe do supremo das Forças Armadas se chama Jair Messias Bolsonaro?", disse.

Leão

Na noite de quarta-feira (27), terceiro dia da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, o vice-governador João Leão (PP), pré-candidato ao Senado, uniu-se aos prefeitos da Bahia para participar da reunião com a bancada de deputados e senadores baianos, em Brasília. No evento, foi colocada em pauta a defesa da PEC da Redução da Alíquota paga ao INSS pelos municípios. A Proposta de Emenda Constitucional, apresentada pelo deputado federal Cacá Leão (PP), já conta com cerca de 100 assinaturas. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/