Ponto e Vírgula 30/03/2022

Ponto e Vírgula 30/03/2022

Sobe - Feira de Santana por ser a segunda cidade no País a sediar a Jornada Auxílio Brasil pela garantia dos direitos sociais.

Desce - A forma agressiva em que tem sido conduzida CPI's na Câmara, por alguns vereadores contra advogados e depoentes.

Tom

Questionado pelo âncora Jorge Bianchi, no programa De Olho na Cidade, sobre José Ronaldo (UB) ser ou não vice, na chapa de ACM Neto (UB), o ex-deputado estadual Pastor Tom (Sem Partido) defendeu que sim, ele deve ser o nome. "Não é de minha vontade não, mas se José Ronaldo não for vice de ACM Neto a votação aqui, em Feira de Santana, será uma negação", afirmou Tom, ao mostrar que o candidato a governador pelo PT, Jerônimo Rodrigues, é de Feira de Santana.

Shopping Popular

Mais um manifesto dos comerciantes do Shopping Popular aconteceu, ontem (29), na Câmara Municipal de Feira de Santana, pedindo que seja instaurada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a parceria público privada do Shopping Popular. Vereadores como Edvaldo Lima (MDB) e Luiz da Feira (PROS) foram solidários à causa e se manifestaram a favor da investigação. O vereador Jhonatas Monteiro (PSOL) deixou claro que já recolheu assinaturas suficientes para a CPI, mas que a comissão tem duração de 120 dias, enquanto há questões a serem resolvidas imediatamente.

Embarque e desembarque

A lateral do Mercado de Artes de Feira de Santana poderá receber uma estação central para o embarque e desembarque de passageiros que se locomovem através de táxis e transporte por aplicativo. Isto é o que propõe o vereador Pastor Valdemir (PV), por meio de indicação encaminhada ao prefeito Colbert Martins (MDB). É verdade isso?

Aves agourentas

O governador Rui Costa (PT), ao comentar os investimentos de sua gestão, comemorou o fato de não ter mais em seu palanque os ex-aliados do PP, mas, claro, sem mencionar diretamente os agora adversários políticos. "Graças a Deus, aquela torcida de aves agourentas ficou longe e nós estamos no último ano de governo, graças a Deus, com a casa arrumada, com as contas em dia e, ao invés do que acontece sempre na política tradicional, histórica, que acontece no último ano, quando o governante está apenas inaugurando e entregando o máximo de projetos para o próximo, nós estamos iniciando e continuando projetos que não concluirão nesse ano, mas concluirão no ano que vem", disse Rui.

Negociações

O ex-ministro e presidenciável Ciro Gomes (PDT) e o presidente do partido, Carlos Lupi, afirmaram que retomaram negociações com o União Brasil em busca de uma aliança para a eleição deste ano. De acordo com Lupi, o partido tem acordos avançados com a nova legenda, fusão do PSL e DEM, em cinco Estados: Bahia, Maranhão, Ceará, Goiás e Mato Grosso.

Dificuldades

A montagem da chapa proporcional para a eleição de outubro está causando dor de cabeça para partidos aliados ao grupo governista na Bahia. É o que aponta a deputada federal e presidente do PSB baiano, Lídice da Mata. Segundo a parlamentar, mesmo a quatro dias do fechamento da janela partidária, o cenário ainda é de nebulosidade na arrumação da casa. "É uma mudança muito radical em um processo que se costumava organizar as chapas partidárias, então fora o PT que tem uma legenda forte, todos os outros partidos estão com dificuldade e agora com a federação o PT, PV e o PCdoB ficam tranquilos, mas os outros não, todos estão tendo dificuldade para garantir o número de deputados que tinham", disse Lídice.

Embasa

Mesmo com muita dificuldade em aprovar o Projeto de Lei nº 24.362/2021, que busca enquadrar a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) no novo Marco Legal do Saneamento, o governador não pretende retirar a proposta da agenda da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). "Não será retirado de forma nenhuma. Nós já aprovamos um projeto na semana passada e queremos aprovar esse outro projeto. Esse projeto que está lá é a solução para muitos municípios que precisam de investimento de água e de esgoto, em função da lei que Bolsonaro vetou e que dificultou que a Embasa possa atuar em vários municípios da Bahia", disse o governador.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/