Ponto e Vírgula 30/03/2023

Ponto e Vírgula 30/03/2023

Sobe - Iniciativa da Prefeitura ao publicar decreto para garantir mais segurança durante a Micareta.

Desce - Disputa de apartamentos por abrir nova crise entre Senado e Câmara.

Não me manifesto

Durante coletiva de imprensa, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) evitou comentar sobre a possível nomeação do deputado federal Ronaldo Carletto (PP) para a presidência estadual da sigla. Para o chefe do Executivo estadual, as mudanças que ocorrem dentro da legenda, "não lhe diz respeito". A declaração foi dada durante anúncio de novos leitos de UTI Pediátrica e entrega de equipamentos para o Hospital Martagão Gesteira, no bairro do Tororó, em Salvador.

Borges Jr.

Interlocutor do segmento empresarial dentro do Governo Municipal de Feira de Santana nesses 23 anos, Antônio Carlos Borges Júnior, de perfil técnico, que deixa a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso), começou na vida pública como vice-prefeito de José Ronaldo em 2001, uma indicação feita pelo deputado federal à época, Jairo Carneiro.

Borges Jr. I

Secretário municipal em vária oportunidades, sendo uma espécie de curinga de José Ronaldo no governo, na política eleitoral não teve sucesso. Foi candidato a deputado federal e a vereador, mas sem êxito nas disputas. Com ligação funcional com o Sebrae, para onde está voltando, informação dada pelo próprio, sua saída da Prefeitura Municipal, mesmo a pedido, é uma incógnita e cheia de especulações. (As informações são do blog Bahia na Política)

Maior bloco

O maior bloco partidário da Câmara dos Deputados, formado por 142 parlamentares do PSD, MDB, Republicanos e Podemos, dará sustentação ao presidente da Casa, Arthur Lira. Em reunião, ontem (29), os líderes Antônio Brito (PSD/BA), Isnaldo Bulhões (MDB/AL), Hugo Motta (Republicanos/PB) e Fábio Macedo (Podemos/MA), decidiram que o grupo trabalhará em alinhamento com a presidência da Câmara, definindo conjuntamente pautas e fortalecendo os partidos aliados, inclusive com a influência na indicação de relatorias e comissões.

Desejo de governar

No dia em que assumiu o governo do Estado pela primeira vez, o vice-governador Geraldo Jr. (MDB) destacou a relação de "lealdade, irmandade, confiança e reciprocidade" com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), que embarca para a China. Em conversa com a imprensa ontem (29), em solenidade, no hospital Martagão Gesteira, o emedebista relatou que "está extremamente satisfeito na condição de vice-governador". Geraldo Jr. ficará entre cinco dias a cerca de duas semanas no comando da máquina estadual.

De volta

O presidente do PL na Bahia, João Roma, destacou a liderança do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) no cenário nacional. "Bolsonaro é o maior líder da direita e será recebido com muita festa", disse Roma, ao comentar a chegada do ex-mandatário a Brasília, nesta quinta-feira (30). Segundo o ex-ministro da Cidadania, que se encontra na capital federal, Bolsonaro vai se deslocar do aeroporto para a sede do PL, onde será realizada uma reunião com a direção nacional para a definição dos novos planos da legenda. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/