Ponto e Vírgula 31/03/2022

Ponto e Vírgula 31/03/2022

Sobe - Sebrae, Prefeitura de Feira e outras entidades comprometidas com a inovação tecnológica em Feira de Santana.

Desce - Prefeitura de Dias d'Ávila, por não repassar duodécimo à Câmara de vereadores. Isso se configura crime de responsabilidade.

Moura Pinho

O procurador do Município, Moura Pinho, esclareceu em nota que como advogado tem a prerrogativa de não prestar depoimento na CPI da Saúde, da Câmara Municipal de Feira de Santana. Na oportunidade, o procurador disse ainda que o site da Câmara emitiu uma nota "mentirosa" de que ele teria invadido o plenário, enquanto que é lhe dado o direito de adentrar o espaço. Moura Pinho lamenta a tentativa de manchar sua imagem, o colocando como alguém rude, que invade espaços de maneira inadequada.

Governo da Bahia

De acordo com a pesquisa Séculos, realizada entre os dias 24 e 26 de março de 2022 e divulgada ontem (30), é apontado que tanto na espontânea quanto na estimulada o pré-candidato ACM Neto (União Brasil) vence as eleições. ACM Neto (UB) tem 33,77%, enquanto Jerônimo Rodrigues (PT) aparece com 3,60%. A confiança da pesquisa é de 95%.

Senado Federal

Ainda para o Senado Federal, o senador Otto Alencar (PSD) seria reeleito, ficando João Leão (PP), em segundo lugar na disputa por uma cadeira no Senado Federal. A estimulada mostra o seguinte cenário: João Leão (PP) - 16,36%; Otto Alencar (PSD) - 26,18%; Drª Raissa Soares - 9,10%; Tamara Azevedo (PSOL) - 3,01%; Nenhum ou nulo - 21,66%; Não sabe ou não opinou - 23,69%.

Lula na Bahia

É hoje (31), que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estará na Bahia para o lançamento oficial da chapa do PT ao governo do estado. Na ocasião, ele estará ao lado do governador Rui Costa e do pré-candidato petista Jerônimo Rodrigues, atual secretário de Educação da Bahia e do pré-candidato a vice-governador na chapa, Geraldo Júnior (MDB), anunciado ontem (30).

Anunciou

O ex-secretário da saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, confirmou ontem (30), que disputará uma vaga na Câmara dos Deputados pelo partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB). "O MDB é um partido tradicional na defesa da democracia e sempre foi protagonista na condução da saúde do país, tendo inclusive acumulado diversos ministros da pasta. O que o MDB busca nesse novo ciclo da política brasileira é reforçar esse papel de construir o futuro da saúde pública", destacou Vilas-Boas.

Reagiu

Quem não gostou muito da ideia foi o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), em entrevista ao Conectado News, do âncora Luiz Santos, ele reclamou: "Ele era ligado ao PT durante 7 anos, então por que não vai pelo Partido dos Trabalhadores? O Movimento Mulher, do PT, tocou fogo em Fábio Vilas Boas até o último fio de cabelo, e nós estamos aceitando uma pessoa que fez uma ofensa dessa? Acho um grande equívoco do MDB aceitar Fábio. Por que não volta para o PT? Está na hora de devolver o 'presente' ao Partido dos Trabalhadores".

Geddel

A confirmação da pré-candidatura de Geraldo Jr. (MDB) a vice-governador na chapa de Jerônimo Rodrigues (PT), na quarta-feira (30), marcou a reaparição pública de Geddel Vieira Lima após prisão. Nos bastidores, Geddel continuou atuando como presidente de honra do MDB, trabalhando como interlocutor para o futuro do partido. Geddel teve autorização do ministro do STF Edson Fachin, a cumprir pena em liberdade condicional, no caso das malas com R$ 51 milhões encontradas em um apartamento de luxo na Graça, em Salvador.

Rejeitou

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou, por maioria, a prestação de contas do Diretório Nacional do Podemos relativa às Eleições Gerais de 2018. Determinou também, por unanimidade, que o partido devolva o valor de R$ 1.227.547,27 aos cofres públicos, devidamente atualizado e com recursos próprios. O tribunal também puniu o partido de Sérgio Moro com a suspensão de novas cotas do Fundo Partidário por dois meses, a ser cumprida de forma parcelada pelo período de quatro meses. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/