Após novos depoimentos, sobrinha de ‘Tio Paulo’ vai responder por homicídio culposo

Brasil‘Tio Paulo’

Após novos depoimentos, sobrinha de ‘Tio Paulo’ vai responder por homicídio culposo

Dois novos depoimentos revelam que Érika tentou colocar uma conta própria para receber o dinheiro do tio e que chegou a ir até a agência sozinha 

Foto: Polícia Civil

Investigada por vilipêndio de cadáver e tentativa de furto mediante fraude, Érika Souza, a sobrinha que levou o tio, Paulo Roberto Braga, já morto, para pegar um empréstimo com atendentes de um banco, passou a ser investigada pelo crime de homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. A acusada segue presa preventivamente em Bangu.

Após novos depoimentos e diligências, o delegado Fabio Luiz Souza, da 34ª DP (Bangu), concluiu que houve "gritante omissão de socorro". O delegado cita novas provas para incluir o crime de homicídio. Segundo ele, dois depoimentos revelam que Érika tentou colocar uma conta própria para receber o dinheiro do tio e que chegou a ir até a agência sem ele para sacar – mesmo sabendo que ele precisaria assinar.

"Considerando que no dia 16/4/2024, certamente percebendo que Paulo estava em situação gritante de perigo de vida, o que pode ser vislumbrado pelas declarações de todas as testemunhas que tiveram contato com a vítima, ao invés de ir novamente ao hospital ela se dirigiu ao shopping, configurando uma gritante omissão de socorro, determino; proceda-se a novo registro de ocorrência para apurar o delito de homicídio culposo", escreveu o delegado em seu despacho, obtido pela TV Globo.

A primeira fase do inquérito, que se refere ao flagrante, foi concluída nesta terça-feira (30). Após a segunda fase, a Polícia Civil vai definir se indicia Érika pelos crimes. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 14 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/