Benefícios de alugar um carro durante sua viagem

BrasilOpção

Benefícios de alugar um carro durante sua viagem

Ficar dependente de transporte público, táxis ou transportes por aplicativo  nem sempre é uma boa opção

Crédito: Divulgação

Não importa o seu destino de viagem, mas se você não costuma ficar muito dependente de transporte público, táxis ou transportes por aplicativo, a sua melhor opção é o aluguel de carros, se você contar com esse item em sua viagem, com certeza vai contar com mais liberdade de mobilidade.

Desde se você está viajando a lazer em família ou sozinho, ou se sua viagem é a trabalho para fazer negócios, você vai ter vantagens alugando um carro, podendo organizar sozinho seus horários no caso de uma viagem de férias ou chegando sempre no horário que você mesmo programou para uma reunião se sua viagem for de negócios, para qualquer tipo de viagem ter um carro alugado é um bom investimento.

Você pode pensar, que isso já é hábito de muitas pessoas, mas isso pode não ser certo. Muitas pessoas pensam que custa caro e que há muita burocracia para se reservar um carro. Alguns viajantes esquecem de fazer cálculos de gastos médio com transporte, táxis e carros de aplicativos e muitas vezes esses gastos são maiores do que as diárias de um carro alugado, sobretudo se você percorre longas distância ou se paga transporte público para várias pessoas.

Aqui vamos te trazer de maneira clara algumas vantagens de alugar um carro.

Liberdade

Se você está em uma grande cidade e precisa ter flexibilidade nos seus horários, alugar um carro te trará mais liberdade, e essa vantagem no transporte coletivo vai lhe trazer, além de toda comodidade e conforto.

Se você está em uma cidade como São Paulo, que às vezes tem um trânsito complicado, pode estar cômodo em um carro, escutando música enquanto faz seu trajeto, há muito boas opções de aluguel de carros em São Paulo.

Além de estar cômodo com um carro em uma grande metrópole, você pode sozinho fazer sua rota e poder fugir de possíveis engarrafamentos e escolher o horário para poder se locomover sem depender de nenhum outro fator externo. Tudo vai ser mais fácil e leve com um carro alugado.

Gastos

Os únicos gastos que você vai ter com um carro alugado é sua reserva, que é feita com cartão de crédito e com o combustível que gasta. De maneira geral, as empresas de aluguel de carro exigem que você devolva o carro com o tanque cheio de combustível ou te cobram uma taxa para completar o tanque, e esse será o único gasto extra além de pagar pelas diárias.

Você não terá nenhum gasto com algum tipo de manutenção, ativação de seguro em casa de necessidade, e ainda assim você terá assessoria da loja de aluguel para cada dúvida que tenha durante os dias que usará o carro. Outra boa dica para economizar é que as empresas aéreas, se você viaja de avião, tem parcerias com locadoras de veículos e oferecem em suas páginas algumas opções no momento que você está comprando suas passagens.

Geralmente nessas ofertas você pode economizar alguns reais, além de chegar ao seu destino e já ter tudo organizado, bastando apenas ter que fazer a retirada do veículo e ir para seu destino 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 18 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/