Caixa Econômica prorroga calendário de aditamentos do novo Fies
Estudantes podem realizar a renovação dos contratos até 30 de junho
A Caixa Econômica Federal (CEF) prorrogou o calendário referente ao primeiro semestre de 2025 para aditamentos dos contratos do Novo Fies. Cerca de 95 mil estudantes poderão realizar, até o dia 30 de junho, as manutenções contratuais obrigatórias (aditamentos de renovação semestral, suspensão temporária, transferência de curso ou de instituição, e encerramento antecipado) pelo portal SifesWeb e por meio do aplicativo Fies CAIXA.
O calendário de dilatação, referente ao segundo semestre de 2025, será aberto em 1º junho de 2025 e fica disponível até 15 de julho. A dilatação tem como objetivo aumentar o prazo de utilização do financiamento, caso o estudante não tenha concluído o curso até o último semestre do financiamento.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
O estudante poderá realizar a solicitação via aplicativo Fies e no site SifesWeb. A solicitação de dilatação deve ser validada pela instituição de ensino do estudante no site SifesWeb.
Para a efetivação do aditamento e solicitação de dilatação, os estudantes devem estar adimplentes com os pagamentos de boleto único.
Sobre os aditamentos
Conforme regras do Novo Fies, os contratos entre os alunos e a CEF devem ser aditados semestralmente. A renovação é iniciada pela faculdade e deve ser validada, posteriormente, pelo estudante.
Deverão realizar o aditamento no primeiro semestre de 2025 todos os estudantes que possuem contrato de financiamento do Novo Fies em fase de utilização e que já tenham realizado os aditamentos dos semestres anteriores, ou tenham efetivado o contrato no segundo semestre de 2024.
Os estudantes que tenham dúvidas sobre a efetivação de seus aditamentos devem procurar as suas instituições de ensino superior.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.