Censo Demográfico 2022 começa dia 1 de agosto no Brasil

BrasilIBGE

Censo Demográfico 2022 começa dia 1 de agosto no Brasil

Na Bahia, a expectativa é recensear cerca de 5 milhões de domicílios 

Crédito: Divulgação IBGE/Prefeitura de Aliança (PE)
O 13º Censo Demográfico brasileiro começa dia 1 de agosto de 2022. Trata-se do maior levantamento estatístico do país, único que visita todos os cerca de 71 milhões domicílios existentes nos 5.570 municípios, para mostrar, em detalhes, quantos somos, onde estamos e como vivemos. Na Bahia, a expectativa é recensear cerca de 5 milhões de domicílios, nos 417 municípios.

Os resultados do Censo são únicos e terão impactos em políticas públicas, nas gestões municipais, na representação política, nas decisões e investimentos da iniciativa privada e na qualidade de vida das comunidades pelos próximos dez anos. Por isso o apoio da sociedade é fundamental ao sucesso da operação. Como ocorre em todas as pesquisas do IBGE, as informações prestadas aos recenseadores são confidenciais, e o sigilo é garantido por lei.

O orçamento do Censo para este ano de 2022 foi garantido na sua integralidade (cerca de R$ 2,3 bilhões) e, para a realização da pesquisa, serão contratadas cerca de 209 mil pessoas em todo o Brasil, sendo quase 14,3 mil na Bahia. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/