Corpo encontrado em poço é de menina de 8 anos; diz Polícia

BrasilMORTE

Corpo encontrado em poço é de menina de 8 anos; diz Polícia

A informação foi confirmada nesta quinta, 21, pela SSP (Secretaria da Segurança Pública). 

O corpo encontrado ontem em um poço, no bairro Jardim Lucélia, zona sul de São Paulo, é da jovem Lana, de 8 anos, que estava desaparecida desde o dia 13 de setembro. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (21), pela SSP (Secretaria da Segurança Pública).

Um morador do bairro acionou a polícia após desconfiar que corpo da garota pudesse estar no poço, disse o delegado Alessandro Amorim ao programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes.

O poço fica a 500 metros da casa de Lana. Segundo a polícia, a criança estava com a mesma roupa do dia em que desapareceu.

Ela sumiu após a mãe ir ao mercado. Lana teria ficado sob os cuidados do irmão mais velho.

Câmeras de segurança da rua da casa da jovem mostram o momento em que ela sai de casa com um vizinho de 13 anos. Nas imagens, é possível ver que o adolescente volta ao local cerca de 40 minutos depois, sem Lana.

Acompanhado da mãe, o vizinho de 13 anos prestou depoimento à polícia e disse, inicialmente, que não sabia onde Lana estava. Depois, mudou a versão, e afirmou que teria vendido a criança por R$ 100 a homens desconhecidos.

Os familiares da criança também foram conduzidos para a delegacia, onde prestaram esclarecimentos. A polícia não divulgou detalhes.

NOVA INVESTIGAÇÃO

O delegado Alessandro Amorim disse que, a partir de agora, uma nova investigação tem início para identificar como a garota morreu e se ela foi assassinada.

"Encerra-se uma investigação e, infelizmente, se inicia outra", afirmou à emissora. "Ela era bastante conhecida, andava na rua a noite, era muito querida pela comunidade", acrescentou o delegado.

O crime foi registrado pela 1ª Delegacia da Divisão de Homicídios do DHPP, que apura o envolvimento de um adolescente no crime, bem como atua para esclarecer todas as circunstâncias relativas aos fatos, disse a SSP, em nota. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/