'Deu a vida': pinscher morre ao salvar quatro crianças de ataque de rottweiler

BrasilProteção

'Deu a vida': pinscher morre ao salvar quatro crianças de ataque de rottweiler

O rottweiler pertence a um vizinho e andava solto frequentemente. 

Crédito: Reprodução

Um cão da raça pinscher morreu enquanto tentava salvar quatro crianças com idades entre os três e os sete anos de um ataque de um rottweiler, na tarde de quinta-feira (25), em Linhares, no estado brasileiro de Espírito Santo.

Segundo o dono de Bili, Aderaldo Bergamo, o rottweiler pertence a um vizinho e, apesar de já ter atacado outras pessoas, anda solto frequentemente.

"As propriedades são grandes e as crianças acabam brincando por todo o lado. O cão do vizinho anda para tudo quanto é lado; está sempre solto. Já mordeu umas quatro ou cinto pessoas. E, desta vez, as crianças estavam a brincar no meu quintal, quando o rottweiler apareceu muito nervoso. O Bili estava com as crianças", contou o homem ao g1, detalhando que, quando o animal viu o cão a aproximar-se das crianças "atacou-o com uma coragem sem fim".

"Enquanto o Bili estava sendo atacado pelo outro cão, os pais das crianças saíram para poder socorrer os meninos. Deu a vida para salvar as crianças, foi um grande herói. É uma história muito triste. Já avisei tantas vezes o vizinho para ter cuidado com aquele cão", lamentou.

O cão, que estava com a família de Bergamo há um ano, foi transportado para um veterinário, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.

De acordo com o homem, um dos aspectos mais difíceis foi ter de contar à filha de quatro anos que Bili morreu.

"Já estava com saudades dele. A mãe levou-a a passear e já estamos tentando encontrar outro cão. Vamos dar-lhe o mesmo nome", disse. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/