Flávio Dino confirma pedido da Justiça italiana para Robinho cumprir pena no Brasil

Brasil Tramitação jurisdicional

Flávio Dino confirma pedido da Justiça italiana para Robinho cumprir pena no Brasil

A tramitação jurisdicional foi iniciada', garantiu o ministro 

Crédito: Apolo Henrique

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), utilizou as redes sociais nesta quinta-feira (23) para afirmar que recebeu da Justiça italiana o pedido para que o ex-jogador Robinho cumpra pena por estupro em solo brasileiro.

Conforme o ex-governador do Maranhão, "a tramitação jurisdicional foi iniciada". "O Ministério da Justiça recebeu o pedido da Justiça italiana sobre o ex-jogador Robinho. A admissibilidade administrativa foi efetuada e houve a remessa ao STJ, em cumprimento à Constituição Federal", escreveu Dino no Twitter.

Robinho, que foi sentenciado a nove anos de prisão na Itália, foi considerado culpado no caso do estupro coletivo de uma jovem albanesa, de 23 anos, em uma boate na cidade de Milão.

Um amigo do ex-atleta, Ricardo Falco, também foi condenado pela violência sexual cometida em 2013. A Justiça italiana também pede a prisão de Falco.

O processo iniciou em 2016, mas apenas em dezembro de 2020 a segunda instância da justiça italiana, em audiência única, confirmou a condenação do ex-atacante e de Falco.

Depois disso, a Itália requisitou a extradição de Robinho, condenado no país por estupro, mas a Constituição brasileira não prevê a extradição de brasileiros. Logo após tomar posse como ministro, no entanto, Flávio Dino sinalizou que o ex-jogador poderia ser preso no Brasil, caso o governo italiano solicitasse. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 20 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/