Enamed 2025 tem mais de 100 mil inscritos na primeira edição
Exame será aplicado em outubro, com foco em qualidade do ensino
primeira edição do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) registrou 105.320 inscrições, das quais 96.635 foram confirmadas com o pagamento da taxa. Desses, 39.839 são alunos do último ano da graduação em medicina, cuja participação é obrigatória e feita pelos coordenadores de curso.
O exame será anual e busca avaliar a qualidade do ensino médico no país, aprimorando o modelo do antigo Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Do total de inscritos, 56.796 já concluíram a graduação e pretendem usar o resultado para disputar vagas em programas de residência médica do Exame Nacional de Residência (Enare), voltados exclusivamente a médicos formados.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Entre os participantes, as mulheres somam 58.963 inscrições e os homens, 37.672. A faixa etária predominante é de 25 a 29 anos, com 50.009 candidatos, sendo 32.692 profissionais já formados e 17.317 concluintes.
A prova será aplicada em 19 de outubro, em 225 cidades. Terá 100 questões de múltipla escolha distribuídas entre clínica médica, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria, medicina da família, saúde coletiva e mental. Os concluintes responderão a um questionário específico, enquanto os demais preencherão um formulário contextual e outro sobre a percepção da prova.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.