Greve de pilotos e comissários segue nesta terça, 20, diz sindicato

BrasilParalisações

Greve de pilotos e comissários segue nesta terça, 20, diz sindicato

Mobilização foi iniciada nesta segunda, 19

Crédito: Divulgação

O Sindicato dos Aeronautas afirmou nesta segunda-feira (19), que a greve de pilotos e comissários seguirá nesta terça-feira (20). A mobilização foi iniciada nesta segunda com uma paralisação de duas horas entre 06h e 08h.

Segundo a entidade sindical, o ato será repetido "nos mesmos moldes de como foi hoje, respeitando a decisão judicial". O Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou que greve de pilotos e comissários só poderá atingir 10% da categoria e 90% da categoria deveria continuar trabalhando.

As paralisações devem ocorrer diariamente e por prazo indeterminado em nove aeroportos: Congonhas, Guarulhos, Galeão, Santos Dumont, Viracopos, Porto Alegre, Brasília, Confins e Fortaleza.

Ao todo, estima-se que ao menos 60 voos sofreram atrasos e outros 10 tiveram que ser cancelados. Segundo o sindicato, todos os voos com órgãos para transplante, enfermos a bordo, e vacinas, não serão paralisados.

A categoria protesta contra a proposta de renovação da Convenção Coletiva de Trabalho da aviação regular, aceita pelo Snea (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias).

A proposta prevê 100% INPC nos salários fixos e variáveis + 0,5% de aumento real, a incidir também nas diárias nacionais, piso salarial, seguro, multa por descumprimento da Convenção, e vale alimentação. Para o teto de recebimento, reajuste de 100% do INPC, menos 2,74%. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/