Grupo antivacina tenta invadir Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro

BrasilManifestação

Grupo antivacina tenta invadir Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro

Houve confusão generalizada e pancadaria entre manifestantes contrários ao passaporte sanitário 

Crédito: Divulgação

Um grupo de manifestantes antivacina tentaram invadir a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) durante a votação do projeto de lei que proíbe no estado a discriminação ou tratamento diferente a pessoas que se recusarem a se vacinar contra a Covid-19.

Segundo informou a Alerj, a presença do grupo foi barrada porque o limite de ocupação das galerias já havia sido atingido. Além disso, vários manifestantes estavam sem máscaras de proteção, o que inviabiliza o acesso na casa.

Diante do impedimento, um tumulto generalizado foi iniciado na entrada da Alerj, com gritaria e até troca de agressões. Em imagens publicadas nas redes sociais é possível ver manifestantes entrando em confronto com seguranças.

"A confusão foi contida e a sessão prosseguiu, com a discussão do projeto pelos deputados", disse o Legislativo estadual, em nota à imprensa. De acordo com a Assembleia, havia um acordo com os autores da proposta sobre o uso de máscaras e a obediência ao limite de ocupação das galerias.

"Cenas deprimentes na Alerj, onde a bancada bolsonarista inflamou os negacionistas", afirmou a deputada estadual Renata Souza (PSOL). "São mais de 615 mil pessoas mortas pela Covid e pela negligência do Bolsonaro, mas ainda assim a irracionalidade dos antivacinas grita". Com informações da Folha. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/