INSS alerta governo que deve paralisar atividades nesta quarta, 7

BrasilPrevidência Social

INSS alerta governo que deve paralisar atividades nesta quarta, 7

Instituto teme o fechamento de agências, suspensão de perícias, atrasos em pagamentos

Crédito: Divulgação

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) enviou um ofício à Secretaria de Orçamento do Ministério da Economia, na última sexta-feira (2), alertando sobre uma possível paralisação de atividades nesta quarta-feira (7) devido aos recentes bloqueios orçamentários.

Conforme a CNN Brasil, no ofício assinado pelo presidente do INSS, Guilherme Gastaldello, e enviado ao secretário de Orçamento Federal, Ariosto Antunes Culau, o órgão afirma que "a falta dos recursos causará grave prejuízo ao funcionamento desta Autarquia, ocasionando suspensões de contratos, bem como deslocamentos de servidores de forma imediata, impactando, consequentemente, no atendimento à população e na prestação dos serviços essenciais do INSS".

Ainda de acordo com a CNN, o INSS tem pedido recomposições orçamentárias há algum tempo, a ponto de alertar para dificuldade de realizar pagamentos de aposentadorias em dezembro. Esses apelos, no entanto, não teriam surtido efeito. O instituto teme o fechamento de agências, suspensão de perícias, atrasos em pagamentos e interrupção de contratos com terceirizados.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/