Alexandre de Moraes suspende registros de CACs e bloqueia 168 perfis em redes sociais

BrasilJudiciário

Alexandre de Moraes suspende registros de CACs e bloqueia 168 perfis em redes sociais

Registros e contas suspensas são de empresários suspeitos de financiar atos antidemocráticos 

Crédito: Divulgação

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, nesta quinta-feira (15) que sejam suspensos certificados de Caçadores Atiradores e Colecionadores (CACs), e mandou bloquear as contas bancárias e de 168 perfis em redes sociais de dezenas de empresários bolsonaristas suspeitos de financiar atos antidemocráticos.

Mais cedo, o magistrado expediu mais de 100 mandados de busca e apreensão contra apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL). Na operação, a Polícia Federal chegou a encontrar com investigados 11 armas, dentre elas uma submetralhadora, um fuzil e rifles com lunetas, além de munições.

Moraes se baseou "em uma rede de investigação formada por relatórios de inteligência enviados pelo Ministério Público (MPF), pela Polícia Civil, pela Polícia Militar e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) dos estados".

Segundo a decisão do ministro, "os documentos identificaram patrocinadores de manifestações, de financiadores de estruturas para acampamentos, arrecadadores de recursos, lideranças de protestos, mobilizadores de ações antidemocráticas em redes sociais, além de donos de caminhões e veículos que participaram de bloqueios".

A operação atuou em sete estados nesta quinta: Acre, Amazonas, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina –, além do Distrito Federal. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/