Mortos no Rio Grande do Sul chegam a 85 e há 134 desaparecidos

BrasilBoletim

Mortos no Rio Grande do Sul chegam a 85 e há 134 desaparecidos

Mais de 200 mil tiveram de deixar a moradia 

Foto: Secom / RS

O último balanço divulgado, nesta segunda-feira (6), mostra que o número de pessoas mortas em decorrência das chuvas no Rio Grande do Sul subiu para 85. A informação é da Defesa Civil do Estado.

Conforme a Defesa Civil são 134 pessoas desaparecidas e há 339 feridos. O total de pessoas afetadas pelos temporais chega a 1,1 milhão. O número de pessoas que tiveram de deixar a própria casa é de 201,5 mil. Desta quantidade, 153,8 mil estão desalojadas e 47,6 mil foram parar em abrigos.

O Rio Guaíba, importante manancial que banha Porto Alegre, terminou o dia com praticamente o mesmo nível do início. A telemetria da estação automática do manancial informou 5,27 metros (m) às 6h.

A máxima, 5,29 m foi registrada às 9h. O valor mínimo aferido de 5,25 apareceu 5h. A medição das 16h, última disponível às 19h45, era de 5,28 m.

Saída – Em Porto Alegre, a Cidade Baixa, principalmente o Setor Menino Deus é a região mais afetada. O prefeito Sebastião Melo sugeriu que quem more na localidade, se possível, deixem o local.

"Aqueles, volto a dizer, que na situação que está a cidade, que tiver uma condição de sair da cidade, seja para um parente, seja para a praia, seja para qualquer outra localidade, é uma contribuição que esta família vai estar dando para aqueles que aqui ficam", disse Melo.

Há mais de 335 mil unidades consumidoras sem energia elétrica na capital, conforme a Equatorial.O abastecimento de água também está prejudicado e o racionamento foi decretado pela prefeitura da capital gaúcha. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 14 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/