Não há segurança para prender manifestante alvo de mandado judicial, diz PF

BrasilPastor evangélico

Não há segurança para prender manifestante alvo de mandado judicial, diz PF

A PF acrescentou que está aguardando o momento certo para prender Fabiano Oliveira 

Crédito: Divulgação

Segundo a Polícia Federal, no meio da multidão, não há como prender o militante bolsonarista Fabiano Oliveira, 44, que é alvo de uma ordem de prisão. Prendê-lo no meio da multidão colocaria em risco ele, os policiais e os manifestantes, afirmou o delegado da PF Eugênio Ricas.

A PF acrescentou que está aguardando o momento certo para prender Oliveira e que o Ministério Público, que foi quem solicitou a prisão, está ciente do problema. O MP pode acionar a PM caso ache necessário.

Na última quinta-feira (15), a pedido do ministro Alexandre de Moraes, a PF cumpriu 103 mandados de busca e apreensão contra grupos que financiam bloqueios de rodovias e atos golpistas em frente a instalações do Exército.

QUEM É FABIANO OLIVEIRA

Oliveira se identifica nas redes como pastor evangélico, mas não atua em nenhuma igreja. O bolsonarista se declarou "motorista" em depoimento prestado à Polícia Civil, no final de novembro. Oliveira segue na sede do 38º BIB (Batalhão de Infantaria Blindada), em Vila Velha (ES). De lá, ele tem gravado e postado vídeos nas redes sociais contestando o resultado das eleições. Ele também incita outros bolsonaristas a fazerem o mesmo. Sua prisão foi decretada há quatro dias pelo STF (Supremo Tribunal Federal). 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/