OAB abrirá processo contra conselheiro que sugeriu fuzilamento para Lula

BrasilApuração

OAB abrirá processo contra conselheiro que sugeriu fuzilamento para Lula

Comentário foi feito em um grupo de Whatsapp com cerca de 160 integrantes 

Crédito: Divulgação

A Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais (OAB-MG) informou, na sexta-feira (7) que irá abrir um processo disciplinar contra o conselheiro Eliseu Marques por comentários em um grupo de WhatsApp, onde ele afirmou que o ex-presidente e candidato ao governo federal Lula (PT) deveria ser "fuzilado".

"A OAB-MG destaca que o conteúdo desta mensagem não é compatível com os princípios e os valores que a instituição defende. Por isso, providências serão tomadas para apuração da conduta do conselheiro no âmbito ético disciplinar", disse a entidade, em nota.

O comentário foi feito em um grupo com cerca de 160 integrantes, entre eles, o próprio presidente da seccional da OAB em Minas, Sérgio Leonardo, de acordo com informações da colunista Malu Gaspar.

Entre suas considerações, a entidade disse ainda que "não admite qualquer atitude que contenha discriminação, preconceito, incitação a violência ou discurso de ódio".

"Este bandido (Lula) tinha que ser fuzilado a exemplo de outros que deveriam ter o mesmo fim", escreveu Eliseu Marques, segundo informações obtidas pela coluna. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/