Onda de calor no Brasil deve durar até segunda semana de maio

BrasilConfira!

Onda de calor no Brasil deve durar até segunda semana de maio

Fenômeno vem afetando estados da região Centro-Oeste e Sudeste 

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

A quarta onda de calor registrada em 2024 deve durar até a próxima semana. As informações foram divulgadas pelo Climatempo, as temperaturas acima da média devem se estender até o dia 10 de maio. A saber, a região Centro-Sul do país tem sido a mais atingida.

Assim, a previsão é que Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, sul de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, sul de Goiás e sul do Mato Grosso registrem temperaturas superiores a 5°C acima da média nos próximos dias.

Com isso, essa onda de calor acontece em decorrência da atuação de uma área de alta pressão que impede que frentes frias avancem para o Sudeste e para o Centro-Oeste. O fenômeno vem acontecendo desde 22 de abril, o ar nessas regiões está seco e quente, além das elevadas temperaturas.

Dessa forma, no fim de semana, diversas capitais registraram máximas acima da média para a estação. No Rio de Janeiro, a máxima liderou o ranking do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) de temperaturas mais altas do país no domingo (28), superando os 38°C. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/