PF cumpre mandados contra pessoas envolvidas em manifestações após eleições

BrasilDeterminação judicial

PF cumpre mandados contra pessoas envolvidas em manifestações após eleições

Mandados são cumpridos no DF e em mais sete estados 

Crédito: Divulgação

Após uma determinação do ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (15) ao menos 100 mandados de busca, apreensão e prisão contra bolsonaristas envolvidos em manifestações contra o resultado do último processo eleitoral brasileiro.

Conforme o jornal Folha de S. Paulo, os mandados também incluem como alvos pessoas que participaram dos bloqueios em rodovias, manifestações em quartéis e atos de vandalismo na capital do país em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo o UOL, a corporação também realiza a quebra de sigilo bancário e o bloqueio de dezenas de contas bancárias de dezenas de empresários alvos da operação. Os mandados são cumpridos em sete estados: Acre, Amazonas, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina, além do Distrito Federal.

Em seu discurso no seminário "STF em ação", cujo tema foi "O Guardião da Constituição e a Harmonia entre os Poderes", na última quarta-feira (14), Moraes havia declarado que "ainda tinha muita gente para prender e muita multa para aplicar".

A declaração foi atribuída aos atos de vandalismo praticados em Brasília na última segunda-feira (12), quando bolsonaristas queimaram carros, ônibus e depredaram a sede da Polícia Federal após o STF ter decretado a prisão temporária do indígena José Acácio Tserere Xavante. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/