Pix sofre instabilidade e fica fora do ar por cerca de 40 minutos nesta segunda
Falha atingiu usuários de vários bancos e foi normalizada após atuação do BC
O sistema de pagamentos instantâneos Pix apresentou instabilidade na tarde desta segunda-feira, de acordo com informações do Banco Central. O problema atingiu clientes de diferentes instituições financeiras e dificultou a realização de transferências por aproximadamente 40 minutos, e já está funcionando normalmente.
As falhas começaram a ser relatadas por volta das 14h30, com registros em plataformas de monitoramento de serviços digitais e também nas redes sociais.
📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Segundo dados do site DownDetector, mais de 6 mil reclamações foram contabilizadas até as 14h40, envolvendo aplicativos de bancos como Itaú Unibanco, Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Nubank, Santander, Inter e C6 Bank.
Em nota, o Banco Central informou que, entre 14h31 e 15h10, o serviço do Diretório de Identificadores de Contas Transacionais (DICT) ficou indisponível devido a um problema interno. A autoridade monetária afirmou ainda que equipes técnicas atuaram para identificar e corrigir a falha, e que o sistema já está funcionando normalmente.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.