Show de Lady Gaga leva 2,1 milhões de pessoas à Praia de Copacabana

BrasilEstrela Pop

Show de Lady Gaga leva 2,1 milhões de pessoas à Praia de Copacabana

A apresentação durou 2h30 e terminou às 0h15, deixando uma multidão encantada.

Foto: Marcelo Piu/Riotur

Histórico! Na noite de 3 de maio, Lady Gaga fez história ao reunir 2,1 milhões de pessoas na Praia de Copacabana, em um show gratuito que superou todas as previsões, tornando-se um dos maiores eventos já realizados na orla carioca e o maior da carreira da cantora norte-americana. Os números são da Prefeitura do Rio, por meio da Riotur, Polícia Militar e produção do show. A apresentação durou 2h30 e terminou às 0h15, deixando uma multidão encantada — os conhecidos little monsters, como são chamados seus fãs ao redor do mundo.

A programação na praia começou às 17h30, com apresentações dos DJs Cat Dealers, B2B e DubDogz, e a cantora Pablo Vittar subiu ao palco às 19h30, antes da entrada de Gaga.

A estrela pop retornou ao Brasil após 13 anos e se entregou completamente ao espetáculo, resgatando a estética ópera-gótica que estreou recentemente no Coachella. Com um palco inspirado em antigos teatros, Lady Gaga apareceu como uma verdadeira Rainha de Copas: um vestido vermelho de três andares escondia uma surpresa — a saia se abriu como uma cortina, revelando seus bailarinos prontos para iniciar o show com um poderoso mashup de Bloody Mary e Abracadabra, faixa do recém-lançado álbum Mayhem. Gaga surpreendeu o público ao trocar de roupa no palco e surgir com um figurino nas cores verde, amarela e azul, representando o Brasil, e ao dizer "Obrigado!" e compartilhar que sentia muita falta do país, criando uma conexão verdadeira com a plateia brasileira.

Dividido em cinco atos, o espetáculo trouxe cenários cinematográficos, como tabuleiros de xadrez, colunas romanas e até uma caixa de areia cheia de esqueletos. O primeiro ato, chamado Of Velvet and Vice (De Veludo e Vício), foi uma imersão na era gótica de Gaga, com a cantora tocando sucessos do início de sua carreira, como Poker Face.

No segundo ato, intitulado And She Fell Into a Gothic Dream (E Ela Caiu Em Um Sonho Gótico), Gaga interagiu ainda mais com o público e apresentou músicas como Disease e Paparazzi, recriando cenas do clipe para o público presente em Copacabana. Ela fez o símbolo de monstro com as mãos, mandou beijos para os fãs pela câmera e também cantou Alejandro. Ao final deste ato, a cantora subiu em um castelo e convidou um fã ao palco para traduzir para o português uma carta escrita especialmente para o Brasil. Na carta, Gaga expressou sua gratidão aos brasileiros por tê-la esperado por mais de dez anos: "Eu estava me curando, me fortalecendo, enquanto me curava, vocês estavam lá, Brasil eu estou pronta! Eu amo vocês! Obrigada por me esperarem, me receberem de volta." Gaga se emocionou ao final do discurso, enquanto o público gritava "Gaga, eu te amo!".

No terceiro ato, The Beautiful Nightmare That Knows Her Name (O Belo Pesadelo Que Sabe O Nome Dela), Gaga se divertiu no palco, cantando e dançando com esqueletos em Zombieboy, um dos hits do novo álbum, além de Die With A Smile, seu dueto com Bruno Mars, e How Bad Do U Want Me, tocando teclado, com figurino amarelo, azul e verde, enquanto todos os dançarinos usavam camisetas do Brasil. O público foi à loucura!

No quarto ato, To Wake Her Is to Lose Her (Acordá-la É Perdê-la), a cantora apresentou Shadow of a Man, o hit Born This Way, que fez todos pularem, e Blade of Grass, música inédita dedicada ao seu noivo, Michael Polansky, tocada ao piano.

Antes de encerrar o quarto ato, Gaga cantou o hit Shallow, canção do premiado filme Nasce Uma Estrela, e o público, com as luzes de seus celulares acesas, cantou em coro. A cantora surpreendeu os fãs ao interpretar Vanish Into You, uma música do novo álbum, e descer do palco para cumprimentar os fãs com uma bandeira LGBTQIAPN+.

No quinto e último ato, Ato Final: Eternal Aria of the Monster Heart (Ato Final: Ária Eterna do Coração Monstruoso), Gaga finalizou o show com o clássico Bad Romance. Emocionada, ela abraçou seus dançarinos, bateu palmas e gritou "Brasil, Brasil, Brasil!". O show culminou com Lady Gaga sentada no palco ao lado de seu ballet, aplaudindo e assistindo aos fogos de Copacabana. Gaga, ainda muito tocada, cantou Bad Romance uma última vez em coro com os fãs antes de sair do palco, sendo aplaudida de pé.

Além de ser um evento inesquecível para todos que puderam acompanhar, o show teve um impacto positivo significativo para a cidade. De acordo com um estudo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) em parceria com a Riotur, a apresentação irá injetar mais de R$600 milhões na economia carioca, movimentando setores como hotelaria, gastronomia, transporte e comércio.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 04 Mai 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/