Suspeito de agredir empresário durante assalto em Copacabana é preso

BrasilCrime

Suspeito de agredir empresário durante assalto em Copacabana é preso

Jovem de 22 anos já foi preso duas vezes 

Crédito: Divulgação

Um jovem, de 22 anos, suspeito de nocautear e roubar o empresário Marcelo Rubim Benchimol em Copacabana, no último sábado (2) foi preso pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (8) em Nova Iguaçu.

Vitor Hugo de Oliveira Jobim é morador do bairro Jacaré, na Zona Norte do Rio de Janeiro e tem antecedentes criminais por roubo, furto e tráfico de drogas, tendo praticado os atos desde a adolescência. Ele já foi preso duas vezes.

Histórico no crime

Em julho de 2019, o suspeito e um cúmplice atacaram e roubaram uma jovem na Avenida Vieira Souto, em Ipanema. Vitor fazia o cerco enquanto o outro criminoso deu um soco na vítima e roubou o celular.

Em seguida, a dupla fugiu de bicicleta, mas foi pega por guardas municipais no Arpoador. Vitor recebeu a condenação de dois anos de prisão, mas foi solto em fevereiro de 2020.

Quatro meses depois, Vitor foi flagrado novamente em um assalto. Dessa vez, ele estava acompanhado de dois menores e deu um soco em um homem na Rua Aníbal de Mendonça, também em Ipanema. Eles levaram o celular, dinheiro e a carteira com cartões da vítima.

Logo depois, ele atacou uma mulher na Vieira Souto. A vítima afirmou durante depoimento na delegacia que o jovem a ameaçou com faca e disse: "Perdeu! Se você não passar o celular vou cortar o seu pescoço".

Vitor pegou pena mínima pelos dois crimes e foi solto em 2021.

O ataque em Copacabana

O empresário Marcelo Rubim Benchimol foi atacado no último sábado (2) em Copacabana, após tentar ajudar a personal trainer Natália Silva. Ela havia sido cercada por 11 jovens. Ao defender a mulher, o empresário foi atacado por Vitor. O ataque foi registrado por câmeras

Além de Vitor, um outro suspeito foi preso e um menor apreendido na quinta-feira (7). Eles foram apontados como participantes das agressões na Avenida Nossa Senhora de Copacabana. As buscas para identificar os demais envolvidos no crime seguem sendo feitas pelos policiais da 13ª DP. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/