TCU abre investigação sobre denúncia de assédios na Caixa

BrasilEmpresa pública

TCU abre investigação sobre denúncia de assédios na Caixa

Pedro Guimarães pediu exoneração do cargo após revelação da investigação do caso no MPF 

Crédito: Divulgação

O Tribunal de Contas da União (TCU) abriu apuração sobre as denúncias de assédio sexual e moral contra o ex-presidente da Caixa, Pedro Guimarães. Na semana passada, Guimarães pediu exoneração após a revelação de que o Ministério Público Federal recebeu denúncia de pelo menos cinco funcionárias denunciando as duas práticas.

No TCU, a investigação foi aberta após um pedido do Ministério Público de Contas, feito pelo subprocurador Lucas Rocha Furtado. Segundo a representação, "quando praticado no âmbito da administração pública, o assédio gera a percepção, na sociedade, de que as instituições estatais não se pautam em valores morais nem são conduzidas segundo elevados padrões de conduta".

No processo que abre a apuração, o TCU informa que vai apurar se "o sr. Pedro Guimarães, no exercício da presidência da Caixa Econômica Federal, cometeu assédio sexual e moral contra empregadas e empregados daquela instituição financeira pública, o que, além de caracterizar prática criminosa, configura flagrante violação ao princípio administrativo da moralidade".

Com informações do G1.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/