Baianos se classificam para maior competição de robótica do mundo na Tailândia

Ciência e TecnologiaBahia

Baianos se classificam para maior competição de robótica do mundo na Tailândia

Equipe da Uneb terá participação em disputa de 'Futebol de Robôs Simulados 3D'

Crédito: Divulgação/RoboCup

A equipe de competições científicas Bahia Robotics Team (BahiaRT), composta por pesquisadores e estudantes do Núcleo de Arquitetura de Computadores e Sistemas Operacionais (ACSO) da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), foi classificada para disputar a RoboCup 2022, a maior competição científica de inteligência artificial e robótica do mundo.

Assim, a equipe representará a universidade na disputa de "Futebol de Robôs Simulados 3D". O evento internacional será sediado em Bangkok, na Tailândia, entre os dias 11 e 17 de julho. A saber, a RoboCup marca o retorno presencial dos campeonatos, após período de dois anos de pausa, em virtude da pandemia.

"A equipe tem trabalhado diariamente no desenvolvimento de projetos para aperfeiçoar a capacidade dos robôs em executar movimentos como chute, caminhada e corrida, além de um grande projeto que está em fase final que visa permitir ao time aprender jogadas coletivas a partir das sugestões de espectadores humanos", destacou o coordenador da linha de pesquisa em Robótica Inteligente do ACSO, Marco Simões.

Com isso, o grupo é o atual nono campeão brasileiro (2013-2021), além de conquistar a posição entre as quatro melhores universidades do mundo na categoria.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/