Brasileiro de 5 anos é o 'caçador de asteroides' mais jovem do mundo

Ciência e Tecnologia MIRO LATANSIO

Brasileiro de 5 anos é o 'caçador de asteroides' mais jovem do mundo

Todas essas descobertas foram confirmadas pela Nasa

Crédito: Divulgação

Muita gente não saberia responder à pergunta: "O que é um asteroide?" E mais gente ainda teria dificuldade de explicar como identificar esses corpos celestes vagando pelo universo. Mas você sabia que o pesquisador de asteroides mais jovem do mundo é um brasileirinho?

É o Miro Latansio, de cinco anos de idade, que já descobriu 15 asteroides. Todas essas descobertas foram confirmadas pela Nasa, a Agência Espacial dos Estados Unidos. Quem deu a ideia foi a Carla, mãe do Miro.

Em outubro do ano passado, Miro foi um dos caçadores de asteroides que receberam medalhas do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. Eles participaram do programa Caça-Asteroides.

O reconhecimento fez surgir a curiosidade entre os amigos do Miro e ele decidiu criar um grupo para proteger o planeta.

Se você também quiser participar do programa Caça-Asteroides, basta acessar a página do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações na internet. O endereço é gov.br/mcti.

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário