Como configurar VPN manualmente no iOS

Ciência e TecnologiaDicas

Como configurar VPN manualmente no iOS

Instalação pode ser feita em poucos minutos e garante mais segurança ao aparelho  

Imagem de PhotoMix-Company em Pixabay

O uso de rede virtual privada (VPN) tem se tornado mais popular. Além de tornar a navegação na internet anônima e mais segura, ela permite acessar conteúdos de outros países em streamings como a Netflix.

Esse recurso pode ser configurado em diferentes aparelhos. Leia a seguir como fazer a instalação em um dispositivo iOS e quais são as vantagens de contar com uma VPN!

Passo a passo para configurar a VPN de forma automática

Independentemente da experiência que você tenha com a instalação de ferramentas, não é difícil fazer a configuração de uma grátis VPN. O primeiro passo é escolher a rede virtual privada que irá usar. Apesar de se parecerem, as redes podem ter recursos adicionais e, por isso, é importante avaliar com cuidado de acordo com as necessidades.

Além do mais, para quem quer uma rede privada para acessar conteúdos estrangeiros da Netflix, a atenção deve ser redobrada. Isso porque o streaming está mais criterioso, e bloqueando usuários que possuem determinados VPNs e proxies.

Depois de escolher o serviço que deseja, basta baixá-lo no celular. Geralmente, o download completo leva apenas alguns minutos, assim como outros aplicativos.

Ao abrir a VPN, será necessário se cadastrar. A rede deverá enviar em seguida um pedido de autorização para que as configurações sejam feitas. A VPN é configurada assim que você concede a permissão, e também não leva muito tempo.

Como instalar manualmente a VPN

Há quem prefira configurar de maneira manual a VPN para ter . Embora envolva mais etapas, também é uma ação simples de ser feita.

Veja só:

●Clique em "Ajustes" na tela principal;

●Clique em "Geral", depois "VPN";

●Toque em "Adicionar configuração VPN";

●Clique em "Tipo";

●Escolha o tipo de VPN, de acordo com o serviço contratado;

●Toque em "Adicionar configuração VPN";

●Coloque as informações da VPN, como ID de segurança e servidor;

●Digite seu nome de usuário e senha;

●Toque em "Ok";

●Nas "Configurações VPN", altere a chave para "Conectado", perto da rede que foi configurada.

Motivos para ter uma VPN no iOS

De forma resumida, pode-se afirmar que ter uma rede virtual privada ajuda a garantir mais segurança para as operações on-line. No caso de quem usa um aparelho iOS para trabalhar ou transmitir informações importantes, isso é bastante útil.

Como a VPN mascara a localidade do usuário, ela também serve para acessar conteúdos de outros países. A Netflix, por exemplo, mesmo tendo presença global, não é igual para todos. Ou seja, há locais que conseguem assistir a séries e filmes antes, além de terem direitos com relação a produções que nem sequer chegam aqui.

Por esse motivo, há quem use a VPN para usar melhor os streamings. Nesse caso, o cuidado deve ser com a escolha da rede virtual privada, já que alguns deles são bloqueados pela Netflix.

A boa notícia é que existe uma forma automática de configurar uma VPN e que leva poucos minutos. Porém, se você desejar, também pode fazer a instalação por conta própria e sem dificuldade. O importante é sempre proteger seu iOS usando VPN, pois atualmente há muitos riscos para quem deixa as pegadas na internet.

Mesmo assim, é interessante considerar a instalação de uma VPN, principalmente para acessar à internet em redes públicas. Isso porque, existe uma maior chance de corrompimento dos dados, e prejuízos para as partes envolvidas - quem enviou e recebeu as informações, por exemplo. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/