Grupo baiano lança game de controle de nave espacial

Ciência e TecnologiaBahia

Grupo baiano lança game de controle de nave espacial

Jogo recebeu o prêmio de Melhor Game Baiano

Crédito: Divulgação

Um grupo formado por baianos lança nesta sexta-feira (13), o game 100% brasileiro Spaceship for Newbies. O jogo foi desenvolvido durante três anos. Com apenas um único botão, o jogador precisa controlar uma nave espacial até o objetivo final.

Apesar da meta ser ir do ponto A ao ponto B, o jogo cresce em dificuldade ao longo das 72 fases, desenhadas para desafiar até o mais experiente dos jogadores. Diversas mecânicas como asteroides, lasers e sucatas espaciais transformam a viagem em um verdadeiro teste de destreza e pensamento rápido.

O jogo está disponível nas principais plataformas digitais mobile e desktop. O game pode ser jogado nas versões em português e inglês.

Antes mesmo de ter sido lançado, o jogo recebeu o prêmio de Melhor Game Baiano no V Encontro Baiano de Animação e Games (Animaí 2021).

"Ficamos muito felizes com a recepção. Não esperávamos, é claro, já que a versão enviada para avaliação ainda não era a final, mas o troféu só reforçou que a gente estava no caminho certo", disse Caio Ribeiro, artista e level designer do game.

Fazem parte do grupo baiana Molotov Estúdios: Ana Clara Schramm, de 24 anos, responsável pelo controle de qualidade do jogo, Andrey Fontoura, de 27 anos, desenvolvedor do site institucional, Caio Ribeiro, 26 anos, criador da arte, Mateus Vilasboas, 27 anos, programador, Romualdo Santos, 28 anos, programador e game designer, além de Zenaide Dantas, 61 anos, que comanda a gerência de projetos.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/