Roubaram seu celular? Saiba como proteger mensagens do WhatsApp

Ciência e TecnologiaAplicativo

Roubaram seu celular? Saiba como proteger mensagens do WhatsApp

É possível bloquear aplicativo remotamente

Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Com o crescente uso de smartphones, o roubo desses dispositivos também se tornou mais comum. Uma das principais preocupações após o roubo é a segurança das informações armazenadas no telefone, como contatos e conversas. Se você utiliza o aplicativo WhatsApp, é possível bloqueá-lo remotamente para evitar que alguém tenha acesso às suas mensagens, mesmo que você não tenha acesso a outro dispositivo.

Caso você não tenha acesso a outro dispositivo com o WhatsApp instalado, é possível enviar um e-mail de emergência para o suporte do WhatsApp solicitando o bloqueio da sua conta. Para isso, siga os passos abaixo:

Envie um e-mail para support@whatsapp.com com o assunto "Telefone roubado/extraviado: Por favor, desative minha conta".

No corpo do e-mail, informe seu número de telefone com o código do país e inclua uma breve descrição do ocorrido, como a data e o horário do roubo.

Envie o e-mail e aguarde a resposta do suporte do WhatsApp.

O suporte do WhatsApp irá desativar sua conta em até 24 horas após a solicitação e todas as conversas serão apagadas. É importante lembrar que essa opção só deve ser utilizada em casos de emergência, pois pode demorar mais tempo para ser processada do que o bloqueio remotamente a partir de outro dispositivo.

Além disso, é recomendável registrar um Boletim de Ocorrência (BO) e informar à operadora do telefone sobre o roubo para bloquear o chip e garantir a segurança das suas informações.

Em resumo, é possível bloquear o WhatsApp remotamente a partir de outro dispositivo ou enviar um e-mail de emergência para o suporte do WhatsApp para bloquear sua conta em casos de roubo ou extravio do telefone. Em ambos os casos, é importante tomar medidas adicionais para garantir a segurança dos seus dados e evitar problemas futuros. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 14 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/