SAC Digital chega à final da maior premiação da internet no Brasil

Ciência e TecnologiaPlataforma de serviços

SAC Digital chega à final da maior premiação da internet no Brasil

Ferramenta desenvolvida pelo governo baiano ficou no topo do ranking 

Crédito: Divulgação/Saeb

O SAC Digital, plataforma de serviços públicos eletrônicos do governo baiano, acaba de garantir seu lugar no Top3 Brasil do Prêmio iBest 2023, considerada a maior premiação da internet do país. Nesta segunda-feira (4), a plataforma baiana alcançou o topo do ranking na última votação parcial do público do concurso para a categoria governo estadual, que premia iniciativas digitais voltadas à oferta de serviços mantidos pelas administrações estaduais.

Graças à façanha, a marca do SAC Digital foi automaticamente classificada para a fase final da premiação, como uma das três melhores iniciativas do gênero no país. A entrega dos troféus aos Top3 Ibest - e o anúncio da ordem final de classificação - serão promovidos durante uma cerimônia presencial, programada para os próximos dias 29 e 30 de janeiro de 2024, no pavilhão de exposições São Paulo Expo, na capital paulista.

Além do SAC Digital, outra iniciativa selecionada na categoria governo estadual para concorrer à última etapa do Prêmio iBest 2023 é o projeto do Centro de Operações Rio. Já o nome do terceiro classificado será conhecido no próximo dia 17 de setembro, também a partir dos resultados de uma votação popular parcial. Na sequência, nos dias 16 de outubro e 29 de novembro, acontecerá a votação entre as finalistas.

Reconhecimento

"A classificação, por voto popular, para o Top3 do prêmio iBest é o reconhecimento do cidadão à relevância da plataforma SAC Digital e à importância do serviço público de qualidade que é prestado pelo governo baiano", opina o coordenador de Transformação Digital da Secretaria da Administração do Estado (Saeb), Igor Takenami.

O coordenador ressalta ainda a qualidade técnica já reconhecida nacionalmente da plataforma, desenvolvida em parceria com a Companhia de Processamento de Dados do Estado (Prodeb), e o diferencial em termos de relacionamento com o cidadão proporcionado pela parceria com os diversos órgãos estaduais que disponibilizam seus serviços na SAC Digital.

Realização da iBest Global, o Prêmio iBest visa distinguir as melhores iniciativas do universo digital brasileiro, a partir de votação popular e de especialistas. No total, a premiação contempla 106 categorias agrupadas em quatro segmentos: e-commerce, serviços, serviços financeiros e conteúdo, além de uma categoria especial. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/