Startup disponibiliza gratuitamente plataforma digital para ONGs e instituições filantrópicas

Ciência e TecnologiaInovação

Startup disponibiliza gratuitamente plataforma digital para ONGs e instituições filantrópicas

Qualquer organização sem fim lucrativo poderá se cadastrar e obter um catálogo digital gratuito

Crédito: Divulgação

'Meu Catálogo de Doações' é o projeto social desenvolvido pela startup feirense Meu Catálogo Digital onde organizações sem fins lucrativos terão catálogos digitais gratuitos específicos para recebimento de doações. O objetivo é divulgar o projeto durante o fim de ano e dar sequência ao mesmo ao longo de 2023, incentivando e despertando nas pessoas o desejo de doar e ajudar ao próximo. 

Na tarde desta quinta-feira (22), foi realizado um treinamento e entrega simbólica do Meu Catálogo de Doações a uma das instituições escolhidas para iniciar o projeto.

A iniciativa é uma forma de fortalecer a parte social da empresa que já separa, mensalmente, uma porcentagem do valor do faturamento para doações. O CTO e co-founder da startup, Miquéias Santos, explica que a ideia surgiu diante da necessidade das instituições gerenciarem os itens de doações a fim de facilitar o processo de recebimento de doações. "A ideia surgiu da necessidade de alguns projetos sociais quanto ao gerenciamento de itens para doações. A depender da época do ano, da demanda ou estoque, alguns itens são mais necessários que outros. Com o catálogo de doações a instituição pode organizar essa demanda e disponibilizar um canal de doações com os itens que ela necessita no momento", disse Miquéias.

As duas instituições selecionadas foram a ONG Patinhas de Rua e o CEACRE (Centro Evangélico de Apoio e Acolhimento Cidade de Refúgio), mais conhecido como Orfanato Evangélico, ambos de Feira de Santana. As duas instituições realizam trabalhos sociais e estão sempre promovendo ações e de incentivo à doação.

A diretora do Orfanato Evangélico, Jacy Pereira, que recebeu o treinamento sobre como utilizar a plataforma, disse que o Meu Catálogo de Doações promove e facilita a maneira das pessoas doarem. "Este projeto é um instrumento importante e atual de incentivo a doações, agora as pessoas vão poder doar de forma digital", conta Jacy.

A proposta do Meu Catálogo de Doações é que qualquer organização sem fins lucrativos como ONGS e instituições de caridade, possam se cadastrar e obter um catálogo digital gratuito, na plataforma terá uma opção de colocar os itens escolhidos em um carrinho de doações onde o doador será redirecionado para o WhatsApp da instituição escolhida para efetuar o processo de negociação diretamente com o responsável da organização.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/