Tecnologia é motivo de discussão entre 80% dos casais, diz pesquisa

Ciência e TecnologiaSaiba mais

Tecnologia é motivo de discussão entre 80% dos casais, diz pesquisa

50% declararam compartilhar a combinação pessoal de desbloqueio do celular

Crédito: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Não é novidade que a tecnologia ajuda o dia a dia das pessoas, mas ela também é motivo de desentendimentos. Assim, pelo menos foi o que apontou uma pesquisa realizada pela Kapersky Lab. De acordo com ela, 80% dos casais já discutiram por motivos que envolvem tecnologia.

Entre as principais causas de desentendimento estão: passar muito tempo no celular durante durante a convivência pessoal do casal, dar mais atenção ao telefone do que ao companheiro e interpretar textos ou emojis equivocadamente.

Com isso, a pesquisa apontou ainda que um alto índice de compartilhamento de senhas de celular. Entre os entrevistados, 50% declararam compartilhar a combinação pessoal de desbloqueio do próprio celular com o companheiro. Outros 26% afirmaram que armazenam conteúdos íntimos nos dispositivos dos parceiros.

Dessa forma, os entrevistados foram perguntados também qual reação costumam ter quando uma mensagem chega no celular do parceiro Apenas 3% confessaram ultrapassar o limite da privacidade e acessar o aparelho sem o consentimento do outro. Já um terço do entrevistados admitiu que espiona os passos do companheiro apenas pelas redes sociais.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/