Abertas inscrições para workshop gratuito de panetones para mulheres

Concurso e EmpregoFeira de Santana

Abertas inscrições para workshop gratuito de panetones para mulheres

Curso será iniciado no próximo dia 30

Crédito: Divulgação

Com a proximidade das festividades de final de ano, o panetone é uma das iguarias mais consumidas neste período. A venda do produto pode ser uma boa alternativa de renda para quem busca iniciar um negócio próprio. Neste sentido, a Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Políticas Para as Mulheres (SMPM) e do Centro de Referência Maria Quitéria abriu inscrições para um workshop destinado a mulheres em situação de vulnerabilidade que desejam se capacitar para a produção de panetones.

O curso é destinado a mulheres em situação de vulnerabilidade social, inscritas no Cadúnico. Esta será a segunda turma do projeto e estão sendo disponibilizadas 30 vagas. As inscrições podem ser feitas no site da Prefeitura. O prazo para inscrições é até esta quarta-feira (23). O curso será iniciado no dia 30 de novembro.

A iniciativa é realizada através de parceria entre os órgãos municipais, o Instituto Gourmet e a FERTPAN Comercial de Alimentos. "Temos buscado parcerias com a iniciativa privada com o objetivo de qualificar as mulheres em situação de vulnerabilidade, proporcionando a elas a autonomia financeira", destaca a chefe da Divisão de Promoção dos Direitos da Mulher, Josailma Ferreira.

A Secretária da Mulher, Gerusa Sampaio, observa que a iniciativa visa estimular que as mulheres rompam a dependência financeira dos companheiros ou dos pais dos seus filhos.

"E a capacitação, aprender algo novo, ter seu próprio negócio significa para elas o empoderamento, recuperação da confiança, da auto-estima, e autonomia", pontua.

Com informações da Secom/PMFS.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/