Curso de formação profissional tem 200 vagas gratuitas para jovens

Concurso e Emprego​Bahia

Curso de formação profissional tem 200 vagas gratuitas para jovens

Público-alvo são jovens de 18 a 29 anos em situação de vulnerabilidade social 

Crédito: Divulgação

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Associação para Promoção da Diversidade Sociocultural e Ambiental - Pontos Diversos, abre 200 vagas gratuitas para formação profissional.  

Os cursos, nas áreas de tecnologia de formação e inclusão no mundo do trabalho, financiados pelo Fundo de Promoção do Trabalho Decente (Funtrad), têm como público-alvo jovens de 18 a 29 anos em situação de vulnerabilidade social.

Para participar, é necessário possuir Carteira de Trabalho e ter disponibilidade de duas noites por semana para participar do projeto de forma on-line. São mentorias, com duração de nove meses, para o amadurecimento do projeto de vida e carreira das pessoas participantes. Ao final, os participantes passarão a integrar o banco de talentos da organização social e poderão ser encaminhados para vagas de emprego de acordo com o seu perfil.

Para a diretora vice-presidente da Pontos Diversos, Carolina Barreto, "a iniciativa busca empoderar a juventude, principalmente, aquelas pessoas vulnerabilizadas pelas desigualdades sociais e enriquecer o nosso banco de talentos para que possamos contribuir com novas travessias no mundo do trabalho com base nos direitos sociais e nos sonhos".

As inscrições podem ser feitas gratuitamente até 25 de maio no site. Mais informações: contatos@pontosdiversos.org.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/