Curso de produção de panetones oportuniza geração de renda para mulheres

Concurso e EmpregoFeira de Santana

Curso de produção de panetones oportuniza geração de renda para mulheres

Capacitação foi encerrada na última sexta, 28

Crédito: Divulgação

Um grupo de 25 mulheres assistidas pela Secretaria Municipal Extraordinária de Políticas Para as Mulheres (SMPM) e pelo Centro de Referência Maria Quitéria foram capacitadas para a produção de panetones. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Feira de Santana e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

O curso foi iniciado no dia 24 e encerrado na última sexta-feira (28). Todas as participantes se inscreveram gratuitamente. As mulheres selecionadas são vítimas de violência doméstica, muitas em situação de vulnerabilidade social, acompanhadas pelos equipamentos do Município.

A chefe da Divisão de Promoção dos Direitos da Mulher, Josailma Ferreira, informa que a iniciativa também contou com a colaboração de empresas privadas que doaram os insumos e o chef para a realização do curso.

"Esse curso mostra que a educação é a melhor forma de transformar a vida, seja em curso de longa duração ou em oficinas. É importante oportunizar essas mulheres e inseri-las ao mercado de trabalho", pontua.

A Secretária da Mulher, Gerusa Sampaio, observa que a iniciativa também tem o viés de ajudar na autoestima das participantes, que almejam a liberdade financeira.

"É muito importante para que elas rompam a dependência financeira dos companheiros ou dos pais dos seus filhos. A gente visa empoderar essas mulheres, dá a sua autonomia, para que elas possam ter uma ressignificação de vida", destaca.

Sônia Cristina é assistida pela Secretaria da Mulher desde 2016. Aos 58 anos de idade, ela não esconde o entusiasmo e contentamento com a possibilidade de enfim ter um negócio próprio.

"Através do curso aprendemos e desenvolvemos habilidades que nem sabíamos e nem acreditávamos que tínhamos. E esse trabalho feito com muito amor e carinho vai nos ajudar a dar um rumo na nossa vida, nos dará nossa liberdade", acredita.

O ato de entregue dos certificados também contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Social, Antônio Carlos Borges Júnior.

Com informações da Secom/PMFS.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/