Geração de empregos formais acelera em Feira de Santana

Concurso e EmpregoDados do Caged

Geração de empregos formais acelera em Feira de Santana

Município obteve mais um resultado positivo

Crédito: Divulgação

De acordo com as informações levantadas no Novo CAGED para o mês de março de 2022, o saldo de emprego formal em Feira de Santana obteve mais um resultado positivo, em linha com o movimento observado nacionalmente. 

O total de trabalhadores admitidos superou o de desligados pelo décimo segundo mês consecutivo Em março foram realizados 5.320 admissões e 4.120 desligamentos, resultando em um saldo de 1.200 novos postos de trabalho.

Em valores absolutos o setor que mais gerou empregos foi os Serviços, com destaque para a educação, que ainda reflete o retorno das aulas presenciais, e o teleatendimento, que acompanha a expansão da economia digital. A equipe do Programa Conhecendo a Economia Feirense da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) destaca que a despeito desses dados positivos para o mercado de trabalho local nos últimos meses, o cenário prospectivo para o mercado de trabalho em Feira de Santana permanece desafiador para o ano de 2022.

De acordo com as estimativas da equipe, o nível de emprego de Feira de Santana ainda está significativamente abaixo daquele verificado em março de 2015 e é preciso que sejam geradas aproximadamente 2.750 novas vagas somente para recuperar as perdas acumuladas de 2015 até aqui. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/